Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

19730

28 de julho de 2016 22:00

Erro 1-3 em seguida 2-3-4 no optiplex 780

Estou com o Optiplex 780 que quando ligo, apresenta as luzes 1-3 uma vez e em seguida fica piscando as luzes 2-3-4. Pelo que li a respeito desses diagnosticos, as luzes 1-3 são memórias incompatíveis e as luzes 2-3-4 são dispositivos usb não reconhecidos.

Tenho uma memória pc3 8500u de 2gb da smart (acho que poderia ser compatível, apesar de se tratar de fabricante duvidoso) e uma pc3 10600 da markvision (nao sei se pode ser compativel).

Já testei uma memoria por vez em cada slot e nada, tentei liga-lo sem memoria para ver se apresentaria algo diferente e nada.

Já tentei liga-lo com apenas o teclado e o monitor, testando dois teclados usb diferentes, cada vez em cada usb diferente e nada das luzes 2-3-4 sumirem.

Tentei verificar no site da kingston memorias compativeis com o desktop, porém nao consigo, por se tratar de um modelo descontinuado. Queria saber quais modelos de memorias compativeis, apesar de nao querer ter que comprar memorias sem realmente saber so o problema era realmente só nelas...

Me ajudem, por favor !!!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

2 de agosto de 2016 11:00

Oi, Jean.

Não temos indicações de marcas para memórias, mas sim as especificações delas.

Esse equipamento tem 4 conectores, suportando até 8Gb em cada, num total de 16Gb. As memórias devem ser DDR3 SDRAM, de 1067MHz ou 1333MHz.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

29 de julho de 2016 06:00

Oi, Jean!

Me manda por mensagem privada a tua etiqueta de serviço?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

29 de julho de 2016 14:00

Obrigada, Jean.

Assim, existem duas opções para ambos os códigos, dependendo de como a luz do power esteja.

Se a luz do power estiver laranja piscando:

1-3 - possível falha de placa-mãe, fonte ou periférico

2-3-4 - BIOS pode estar corrompida ou faltando

Se a luz do power estiver azul fixa:

1-3 - memórias detectadas, mas com erro de configuração ou compatibilidade

2-3-4 - possível falha em USB

Como está a luz do power?

4 Mensagens

29 de julho de 2016 19:00

Alguns dias atras, faltou luz aqui e o PC estava ligado. Quando retornou a luz eu tentei liga-lo e nada.

Troquei a fonte dele, tinha uma fonte aqui de 350w da avcbr, ai coloquei um adaptador nela pra ver se o problema era da fonte. E ele ligou com a fonte adaptada. A outra já era.

Quando liguei o PC ele liga com a luz laranja fixa, o cooler do processador ligou numa velocidade alta, depois ele baixou a velocidade, ai fica ligado um tempo com a luz laranja fixa, Depois liga do mesmo jeito e apresenta as luzes 1-3 uma vez e depois as 2-3-4 piscando, mas com a luz do power laranja fixa.

Agora nao sei se o problema é só na fonte. Se for, acho q vale a pena consertar.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de agosto de 2016 14:00

:( nesse caso realmente complicou, Jean. 

Os códigos são baseados nas peças compatíveis, é possível que essa adaptação tenha bagunçado o diagnóstico interno do sistema.

Com certeza a fonte foi um dos problemas, já que a troca deu uma sobrevida ao equipamento, mas será difícil identificar o que mais está apresentando problema ou se é apenas a fonte que não está segurando o sistema.

4 Mensagens

2 de agosto de 2016 08:00

Você saberia me dizer qual marcas e modelos de memórias posso usar neste PC?

1 Mensagem

26 de janeiro de 2023 09:00

meu dell optiplex 780 esta ligando sozinho logo depois que ligo o cabo da fonte nem preciso apertar no botao power e logo depois dispara e desliga ,depois fica piscando o erro de numero 1 varias vezes 

Nenhum evento encontrado!

Top