Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

848

24 de agosto de 2016 06:00

FX160 não entrar no windows

Bom dia, meu fx160 nao entra no windows, nem em modo seguro nem em opçao nenhuma

windows xp embedded, ja baixei a iso no site da dell, gravei e quando ele carrega  o cd da uma tela azul "STOP 0X000000A5 ( 0X0001000A 0X00000000 0X00000000 0X00000000

Como eu poderia reinstalar esse windows? ou tem como eu recuperar ele ? (Ele nao entra, quando seleciono a opçao de inicializaçao ele reinicia). 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

24 de agosto de 2016 07:00

Oi, Willian!

Esse erro ocorre quando você tenta bootar o computador pelo CD? É possível entrar no BIOS?

3 Mensagens

24 de agosto de 2016 07:00

Sim esse erro é quando eu tento bootar pelo cd, quando vai pelo SO ele só reinicia, consigo acessar a BIOS sim

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

24 de agosto de 2016 12:00

Obrigada, Willian.

Acredito que o teu erro esteja relacionado com esse artigo da Microsoft: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/314830 

Nesse caso, cria um pendrive bootavel com o arquivo de instalação da BIOS, inicializa o equipamento por ele e atualiza ela.

BIOS A13 - http://dell.to/2c7tT1d 

3 Mensagens

24 de agosto de 2016 14:00

Boa tarde, obrigado pela resposta mas estou com dificuldades para atualizar a bios, criei um pendrive free dos pelo programa rufus, coloquei o .exe da bios ai dou o comando ele extrai mostra a versao atual e a versao da atualizaçao, eu aperto Y pra continuar e vai pra uma tela preta com 1 traço piscando (como se fosse pra digitar) e fica travado ali.Tem alguma outra maneira de atualizar?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de agosto de 2016 13:00

Tente o seguinte:

Salve o arquivo com nome de bios.exe, na raiz da unidade pen drive e reinicie o equipamento com o pen drive conectado.

 

Na tela de logotipo da Dell, pressione F12 repetidas vezes, para acessar o Boot Device Menu e selecione a opção de USB Device. Será aberto um prompt de comando. Apenas para confirmarmos que a unidade default será o pen drive (C:\), digite: dir, e Enter.

 

Para execução da atualização de BIOS, digite o nome do arquivo salvo, anteriormente, bios.exe, e Enter. O programa irá carregar a imagem de atualização e após isso, o software será executado. Pressione Enter.

 

Confirme a atualização, pressionando “y”. Aguarde alguns instantes, e o processo será automaticamente finalizado, podendo levar até 10 minutos.

Nenhum evento encontrado!

Top