Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6089

18 de fevereiro de 2016 01:00

Fonte de alimentação- Dell optiplex760

não há qq sinal ao ligar  à rede, nem qd se clica para acender o led verde.

Como se pode testar a fonte?.Nunca tive um Dell e vejo que a fonte não segue o padrão.

Obrigado

francisco

348 Mensagens

19 de fevereiro de 2016 05:00

Olá BIRDINO,

Então, se  você fez o auto teste na fonte, aquele que você clica em um botão preto na parte traseira da máquina e o led verde da fonte não ligou, nem o ventilador dela, já tem um diagnostico de fonte em falha.

Para ter mais certeza ainda, você pode tirar ela da máquina, ligar na tomada e refazer o mesmo teste. Se o led da fonte permanecer off terá que substitui-la.

Há também meio de testar a fonte com multimetro, com clip fechando contato praticamente como é feito através do auto teste. Todos esses meios você consegue ver no Google, até mesmo em video de como fazer.

Abraço!

2 Mensagens

7 de dezembro de 2017 16:00

A minha fonte fora da maquina, apertando o botão traseiro e segurando o led acende e ela funciona. porem dentro da maquina nao consegue ligar o computador. fica pulsando, tentando dar partida e nao consegue. o que pode ser o problema?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

8 de dezembro de 2017 04:00

Oi, Isma!

O sistema chega a apresentar algum led? Você consegue testar essa fonte em outro equipamento?

2 Mensagens

8 de dezembro de 2017 04:00

Eu nao tenho outra maquina pra testar, porem consigo ligar a fonte normalmente fechando curto com um clip no verde e preto... e como se ela nao tivesse liberando energia suficiente pra dar partida nos componetes. o culler e os leds iniciam o trabalho e param, repetidamente.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

8 de dezembro de 2017 08:00

Entendi, Isma.

O problema pode estar na própria fonte em não liberar a energia necessária, ou no conector da placa mãe. A partir daí, apenas testando :(

Nenhum evento encontrado!

Top