Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

C

2 Mensagens

9642

7 de março de 2019 13:00

Instalar win10 no Optiplex 3060

Caros boa tarde, Estou tentando instalar o windows 10 no optiplex 3060 não estou conseguindo, já criei o pendriver instala porém quando reinicia só cai no teste de memoria. Poderiam me ajudar?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

7 de março de 2019 19:00

Verifica se na bios ta habilitado o teste em caso de falha de boot tenta desativar

Verifica no uefi qual o primeiro boot, deixe o hd em primeiro - teste o pendrive

Se necessário desative o secure boot e ative o legacy boot - teste o pendrive

 

1 Mensagem

9 de março de 2019 14:00

Olá, Como você conseguiu esse Win10? Estou tentando baixar a imagem através do software da Dell, mas diz que não há imagem para fazer download. Alguem por acaso sabe como posso fazer o download?

4 Mensagens

10 de maio de 2019 18:00

Conseguiu instalar e fazer com que a tela de Assist nao entre ? Meu cliente comprou duas 3060 mas acho que iremos devolver devido a este problema e comprar os da Lenovo ! Se o Windows deles fossem em conta meu cliente já comprava junto porem é muito caro !

1 Mensagem

14 de maio de 2019 13:00

Estou com o mesmo problema, meu cliente comprou 10 unidades com ubuntu, colocoquei windows 10 pro mais so inicializa o windows com a midia na unidade de DVD externa.

1 Mensagem

22 de maio de 2019 10:00

Alguem conseguiu instalar? Se possivel compartilhem...

 

Estou há mias de um mês tentando instalar windowns no meu optplex 3060 e não consigo.

1 Mensagem

27 de maio de 2019 12:00

Olá estou com o mesmo problema, aparentemente o optiplex 3060 so aceita o windows com a mídia inserida.

4 Mensagens

30 de maio de 2019 14:00

Se alguém conseguir, compartilha, pois tô com 30(trinta) unidades aqui para fazer a instalação, até consigo fazer mas no reboot sem o pendrive "espetado" da erro por não encontrar o hd. Valeu!!!

4 Mensagens

31 de maio de 2019 11:00

Srs achei num fórum da própria Dell "gringa" uma solução de um "brasileiro":

Boa tarde amigo, consegui resolver com o RUFUS:
1- Retire o disco rígido do Optiplex 3060
2- Coloque em um case externa e conecte em outro computador.
3- Exclua a partição
4- Abra o rufus 3.3.1400.
a) Marque a opção Listar Discos Rígidos USB.
b) Selecione a imagem do windows10.
c) Opção da Imagem: selecionar Windows to GO.
d) Esquema de partição: MBR.
e) Sistema e destino: BIOS ou UEFI.
f) INICIAR
5- Depois coloque o Disco Rigido no Optiplex novamente e de boot por UEFI.
Espero que ajude.

Abraço

******************************************************************************

Fiz e deu certo, vou continuar pois tenho alguns ainda para fazer, estou pensando em fazer "clones".. kkkkk

Segue o link para quem quiser agradecer o cara:

https://www.dell.com/community/Optiplex-Desktops/3060-ePSA-Build-4306-14-UEFI-ROM/td-p/6214521

Um abraço e compartilhem o conhecimento, pois nunca é demais..... ; )

 

 

 

2 Mensagens

7 de junho de 2019 08:00

Fiz o procedimento e deu certo. Obrigado.

Valeu por compartilhar. 

1 Mensagem

3 de julho de 2019 16:00

Fala turma! Achei uma solução absurdamente mais simples! https://www.itninja.com/question/im-preparing-to-image-a-new-dell-3060-to-windows-10-education-while-in-uefi-gpt-mode-please-help-me-answer-the-following-questions ------------------- Desativar todo o legado no bios para evitar. Inicialize para DVD como UEFI. Durante as janelas instalar quando você chegar ao disco escolha nesse computador remover todas as partições e não criar nenhum. Deixe a instalação do DVD UEFI boot criar as partições no HD e eles serão uefi. Você também desejará deixar a inicialização segura desativada para a inicialização do pxe.

No meu caso, peguei a unidade DVD externa USB e o DVD do Windows10 e como esperado, deu tudo certo.

Pode fazer a pipoca e relaxar.

7 Mensagens

8 de julho de 2019 12:00

Comprei a chave.

3 Mensagens

30 de outubro de 2019 06:00

Tivemos um problema parecido. A solução foi criar o pendrive utilizando o esquema de partição GPT.

Comandos para converte em GPT e formatar o pendrive, para receber os arquivos de instalação do Windows 10:

Obs. Os comandos foram encurtados

Abri o prompt de comando, como administrador e executar os passos abaixo:

DISKPART
LIS DIS
SEL DIS X //O X REPRESENTA O NÚMERO DO SEU PENDRIVE
CLE
CON GPT
CRE PAR PRI
FOR FS=NTFS QUICK
ASS
EXIT

Agora é só copiar os arquivos de instalação do Windows 10 para o pendrive

Mais detalhes da solução: https://www.dicasquefunfa.com.br/2019/10/instalar-windows-10-no-dell-optiplex.html

3 Mensagens

30 de outubro de 2019 06:00

Tivemos um problema parecido. Aqui uma possível solução: https://www.dicasquefunfa.com.br/2019/10/instalar-windows-10-no-dell-optiplex.html

1 Mensagem

13 de dezembro de 2019 12:00

Show de bola! 

Funcionou normalmente!

Nenhum evento encontrado!

Top