Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1524

15 de junho de 2017 18:00

Optiplex 3030 AIO desliga sozinho

Possuo um Optiplex 3030 AIO e ele vem apresentando este problema constantemente: após liga-lo, ele funciona por um certo tempo e depois desliga repentinamente. Em seguida, ele mesmo reinicia e vai para a tela onde eu devo colocar minha senha para utilizá-lo. Passado isso acesso ele normalmente até que esse processo ocorra novamente: ele desliga e reinicia automaticamente. É um looping. As vezes, após reiniciar, antes mesmo que eu consiga colocar a senha o computador já desliga sozinho e reinicia. Quando isso ocorre, retiro o cabo do pc da tomada. Quais medidas posso tomar para solucionar ou ao menos descobrir o problema?

3 Mensagens

26 de junho de 2017 07:00

Olá! Estou enfrentando o mesmo problema, com o mesmo modelo!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

27 de junho de 2017 11:00

Olá, dolores e smistro!

Qual o sistema operacional que está instalado nos seus equipamentos?

3 Mensagens

27 de junho de 2017 12:00

Olá Ananda,

No meu está o Windows 10. Mas tive o problema mesmo sem carregar o windows. Deixei a máquina ligada no SETUP e mesmo assim o problema ocorreu. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

29 de junho de 2017 11:00

Entendi, smistro.

É possível rodar o diagnóstico de hardware nele? Veja aqui como fazer esse teste: https://www.youtube.com/watch?v=y9r2j41qads 

3 Mensagens

29 de junho de 2017 12:00

Já havia feito isso. Estava tudo normal. Mas acabei de descobrir qual o problema. É a FONTE. Parece que a fonte desse modelo tem algum problema de série. Já havia trocado a fonte recentemente, pois a anterior havia dado problema. Como desconfiei que poderia ser a fonte, novamente, substituí por outra de uma máquina idêntica de um colega. O problema acabou.

O maior problema é que quando a outra fonte apresentou defeito, descobri que a Dell não vende a peça de reposição e que esta não está disponível no mercado alternativo. Por isso, serei obrigado a pagar entre 550 e 800 reais para que a fonte seja substituída pela própria Dell. Ou seja, sou obrigado a pagar por um serviço do qual não necessito. Não fui informado sobre isso no momento da aquisição do produto.  

Nenhum evento encontrado!

Top