Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

63912

11 de junho de 2015 11:00

Optiplex 755 Led Laranja intermitente.

Olá, boa tarde. 
Estou com 4 computadores na empresa que trabalho, apresentando o mesmo problema. 
A garantia já terminou a um bom tempo então estou tentando dar um jeito. 
Em varias pesquisas que fiz tudo indica problemas na placa mãe. 
Os 4 Computadores ao conectar o cabo energia a Luz laranja no painel acende e nada mais acontece. 
A luz interna da placa liga também. 
Já realizei vários testes com fontes diferentes 110 e 220. 
troquei memorias, fiz o procedimento para restar a cmos e nada da certo. 
O mais estranho que são 4 placas iguais o mesmo problema. 
Neste momento estou com apenas uma placa em minha bancada com uma fonte estável. 
1 barramento de memoria e painel frontal instalado e a mesma luz fica piscando. 
Se for algum problema na placa mãe existe uma forma de encontrar o curto?  Ou trocar algum componente? As placas estão limpas intactas não nenhum capacitor estufado ou oxidado. 
Existe uma pequena oxidação onde os parafusos são fixos no gabinete.

Espero que tenham sido claro qualquer duvida passo mais infos. 
Grato

468 Mensagens

11 de junho de 2015 12:00

GUIBEST, 

No painel frontal da maquina possui luzes de diagnóstico alem do botão de power que também indica a possível falha no hardware.

Logo abaixo encaminho um link onde possui toda a documentação técnica para detectar a falha,

Verifique a partira da página 151.

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_desktop/esuprt_optiplex_desktop/optiplex-755_setup%20guide_pt-br.pdf

Caso a falha esteja realmente na placa mãe, o mais indicado é você encaminhar para alguma assistência técnica para reparo de placa mãe.

Espero ter ajudado.

5 Mensagens

11 de junho de 2015 14:00

Olá, boa tarde.
Novamente só a luz de laranja no botão de liga e desliga que acende. 
A maquina nem chega a ligar nenhuma das 4. 

468 Mensagens

11 de junho de 2015 16:00

Seguindo a documentação:

Amarelo piscando: Falha na fonte de alimentação ou na placa de sistema (Placa Mãe).

Chegou a testar outra fonte no equipamento? Caso sim, realmente o problema esta na placa mãe.

Até mais!

5 Mensagens

12 de junho de 2015 09:00

Sabe me dizer se existe uma assistência especifica para placa mãe?

468 Mensagens

12 de junho de 2015 11:00

Guibest,

Infelizmente não temos nenhuma assistência para indicar, mas faça uma pesquisa, pode ser no google, provavelmente ira encontrar em sua cidade.

Vale lembrar que a assistência não precisa ser especifica para conserto de Placa mãe Dell.

Agradecemos o conato.

2 Mensagens

29 de dezembro de 2017 05:00

Bom dia. Conseguimos recuperar uma placa mão 755. O conector de 4 pinos da fonte  ( 12 V - 2 fios amarelos e dois pretos ). estava em curto.

Retiramos a placa do gabinete e retiramos os pentes de memória e a CPU. Alimentamos esse conector com 12 V através de fonte de corrente controlada ajustada em 5 Amperes.

Fizemos uma foto termodinâmica e detectamos super aquecimento no capacitor C598, montado a esquerda de Q47.

Fizemos a substituição por um capacitor de tântalo SMD de 22uF x 16 V. ( retirado de outra placa de sucata ).

Esta placa tem seis capacitores desse modelo.

No nosso caso resolveu a falha. Estou postando essa mensagem através dessa máquina reparada.

Se alguém tiver interesse em receber as fotos para facilitar a identificação, posso enviar - E.mail - 999623008.rj@gmail.com - Engº Fernando Leite.

2 Mensagens

29 de dezembro de 2017 05:00

Aproveito para informar que a empresa onde trabalho não faz manutenção de computadores. Atendemos apenas manutenção de equipamentos industriais e licitações.

28 de junho de 2021 15:00

Oi amigo, tem três computadores com esse mesmo problema, você faz manutenção reparo, posso levar até você ou enviar, vi que seu email é do Rio, e eu também sou do Rio.

Nenhum evento encontrado!

Top