Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3097

14 de dezembro de 2016 11:00

Placa de Vídeo Offboard não reconhecida - Optiplex 9020

Boa tarde,

Tenho um desktop optiplex 9020 e estou tentando instalar uma placa de vídeo Nvidia Gegorce GT210 DDR2, porém está não é reconhecida pelo sistema, nem mesmo no gerenciador de dispositivos ela aparece, é como se a placa não estivesse conectada. 

encontrei algumas sugestões de que deveria habilitar o barramento PCI para o vídeo, porém não encontrei está configuração na bíos.

Testei a placa em um optiplex 390, e neste funcionou perfeitamente.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de dezembro de 2016 03:00

Oi, Mateus!

Me encaminha por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu desk?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de dezembro de 2016 04:00

Você consegue abrir e me encaminhar a imagem da opção "Advanced Configurations"?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de dezembro de 2016 04:00

Obrigada pelo retorno, Mateus.

O Optiplex 9020 Small Form Factor (SFF) não tem nenhuma placa Nvidia homologada pela Dell, então não tenho como te garantir que o equipamento responderá adequadamente a ela.

Sobre o BIOS, a opção que existe é para habilitar o slot PCI apenas, sem definição de "para quê".

Vá em "System Configuration" > "Miscellaneous Devices". No topo da tela tem um checkbox "Enable PCI Slot". Deveria estar habilitado por padrão.

4 Mensagens

15 de dezembro de 2016 04:00

A opção Miscellaneous Devices não existe na minha Bios, como pode ver na foto abaixo.

Estou com a versão A17 da BIOS.

4 Mensagens

15 de dezembro de 2016 05:00

Já testei com as opções "auto" e "disabled", mas não mudou nada.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

21 de dezembro de 2016 04:00

Bom, Mateus...

Fiz a verificação em nosso laboratório para verificar as opções de BIOS. O caminho que eu te informei sobre as PCIs só está disponível para a versão Mini Tower e Desktop. As versões Form Factor não possuem esse caminho mesmo.

Porém: em "General > System Configuration", bem abaixo na tela, existem as informações do que está conctado na sua PCI. Testei com uma placa AMD (que é homologada para o modelo) e a seguinte alteração ocorre:

Em "Video" é adicionado o item "Multiple Displays" e a placa conectada passa a ser listada juntamente com a placa onboard.

Novamente, não sei como ficará o processo com uma placa Nvidia, pois ela não é homologada. Realmente só testando para verificar o que ocorre :(

Nenhum evento encontrado!

Top