Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

JR

2684

1 de março de 2016 17:00

Problema com Dell optiplex 780

Ola tudo bem? Adquiri recentemente um Dell Optiplex 780 Core 2 Duo E8400 3.16Ghz 4gb memória DDR3, Ele veio originalmente com o Windows 7 Professinal 64 bits, como ele é um Windows legítimo resolvi atualizar para o Windows 10 Pro 64 bits. Eu tenho um adaptador Wi-fi para desktop que com o Win7 funcionava Perfeitamente, e logo após a atualização parou de funcionar, e toda vez que tento mexer nas configurações dele ele trada o PC, tentei atualuzar o driver, e aparece que ja está atualizado... Já não sei oque fazer mais...Ajudem por favor....

E também tenho outra questão, pelos requisitos mínimos de Hardware apresentador pela Microsoft , meu Optiplex é compatível, mas notei que o PC ficou um pouco LENTO, alguém sabe oque poderia ser, porque dessa lentidão.

Desde já agradeço.

Aguardo Respostas

477 Mensagens

2 de março de 2016 06:00

Olá JEFF.REIS.SILVA ,

O teu modelo apesar de você ter comprado recentemente é um modelo antigo, de 2009. E de fato as configurações minimas para rodar o windows 10 é adequado, porém, está máquina não é homologada pela Dell para uso do windows 10.

Está informação você encontrará na página de suporte do equipamento no link  http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/optiplex-780/diagnose 

O que quer dizer que a máquina não é homologada?
A Dell não usará ela em testes para o windows 10, assim não terá desenvolvimento de drivers controladores de itens importantes para performance. Ou seja, não é compatível com este sistema. Normalmente o windows tem uma boa base de dados para drivers e automaticamente ajusta um compatível. Mas isto, em máquinas mais robustas como Optiplex pode não funcionar.

Recomendo que rode o diagnóstico para validar se há alguma falha física no HD ou em outro item. Você pode fazer isto na inicialização da máquina pelo F12, opção diagnostics.

2 de março de 2016 18:00

Obrigado por responder....

Por mim eu deixaria com o Windows 7 Pro, que veio nele, mas ouvi dizer que a Microsoft NÃO dará mais suporte para esse SO. Com relação a segurança...Disseram quem usa o XP e o Seven não receberam atualizações de segurança para eles por serem antigos, não sei sê é verdade,por isso resolvi atualizar...Então este PC que comprei resumindo, nao poderei itilizar como gostaria :-(...

E sê eu montar uma Máquina com as configurações melhores, outra placa mãe, processador, dar um UPGRADE nele, poderia resolver?

Desde já agradeço.

Aguardo resposta

477 Mensagens

3 de março de 2016 07:00

Olá JEFF.REIS.SILVA,

Acredito que a forma que você está organizando as informações está gerando uma confusão.

A questão da Microsoft não dar suporte é relativo QUE ela não vai mais focar a atenção dele em problemas novos de segurança ou outra coisa e corrigi-las.

Da mesma forma como o teu modelo de Optiplex que a Dell não vai pegar para estudar drivers para os windows mais recente.

Isto não impende, em ambos requisitos HW e SW que tu possa usar essa máquina com windows 10. Tanto é que estás usando, só que vai ser lenta, não vai funcionar algum dispositivo (como o wifi), ou seja tu terá que se adaptar.

Em relação ao windows, o fato da microsoft não dar mais suporte não quer dizer que as pessoas não podem mais usar, pelo contrário, muitas empresas nem cogitam abandonar o windows 7.

Sistemas de caixa de banco, muitos tem windows XP ainda... :emotion-15:

Em relação a fazer UPGRADE depende se fez sentido o que lhe escrevi acima. A Dell não faz upgrades destes itens. 
Se a tua ideia é comprar uma máquina Dell usada que seja homolagada para windows 10, recomendo que antes de comprar, veja se o modelo é homologado para windows 10. 
Basta acionar a página de suporte www.dell.com.br/suporte clique em suporte a produtos, e abaixo vai abrir opções, escolhe procure um produto. Dai basta fazer um filtro é bem intuitivo.

3 de março de 2016 13:00

Ok. Emersom obrigado pela ajuda.

Vou procurar um Notebook Dell com suporte ao W10 mais barato, sei q é dificil achar mais não custa nada tentar...heheheh

Nenhum evento encontrado!

Top