Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

8105

17 de dezembro de 2018 04:00

SSD no OptiPlex 3060

Olá, comprei um OptiPlex 3060 e veio com HD sata 500gb e Linux. Troquei o HD por SSD 240Gb e tentei instalar Windows 10. - primeiro que só consigo dar boot no dvd externo que tenho, no interno não consegui dar boot - segundo é que na bios não encontrei opção de boot no SSD, não aparece a opção. No Legacy só aparece os externos e UEFI tá vazio. Eu até consigo instalar o windows e tal, mas se eu retiro o cd do windows do dvd externo e mesmo não funciona mais. Preciso de orientação por favor. Obrigado.

1 Mensagem

12 de julho de 2019 12:00

Para mim deu certo esse procedimento https://www.youtube.com/watch?v=qq1Kpk2SyyM, na verdade nem precisei fazer até o final, so fiz até a parte de formata  a partição e copiar da pasta windows, dai ja reconheceu nas BIOS.

98 Mensagens

12 de janeiro de 2019 13:00

Tenta dar um reset total na bios primeiramente, realize o download da imagem do Windows 10, use o aplicativo Rufos para criar um pendrive bootavel, deixe a opção GPT para criar boot no padrão da UEFI e tente realizar a instalação do Windows.

Erick Mosca de Oliveira

Analista de Infraestrutura - Bauru - SP

Att.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

16 de janeiro de 2019 05:00

Se for o pendrive  ou cd de recuperação do site da dell ele só instala no hd de fábrica pois ele foi programado assim. Ele instala sozinho sem deixar o usuário personalizar

Pra instalar num hd diferente tem que ser o windows da microsoft. Pra baixar ele pesquise no google 'criador de mídia do windows 10' e grave num pendrive ou cd. Escolha instalação personalizada e o ssd

Antes do procedimento salve tudo que for importante 

 

2 Mensagens

31 de janeiro de 2019 09:00

Olá, Consegui resolver alterando o tipo de partição ao instalar windows 10. Obrigado.

3 Mensagens

26 de abril de 2019 07:00

Qual seria o tipo de partição. Comentaste que conseguiu resolver, mas deu mais detalhes!

4 Mensagens

30 de maio de 2019 14:00

Mano qual foi a solução? Valeu!!

3 Mensagens

24 de junho de 2019 06:00

irmão dê mais detalhes de como resolveu, estou com um problema parecido, comprei SSD m.2 PCI-e no meu Optiplex 3050 e a BIOS não reconhece. 

1 Mensagem

21 de outubro de 2022 12:00

Depois de muito pesquisar e horas no telefone com suporte sem sucesso, somente o que voce mandou nesse link resolveu meu problema, muito obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top