Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

DA

5589

26 de abril de 2018 06:00

optiplex 390 em outro gabinete, como remover alertas

Olá pessoal.

tenho uma placa de um optiplex 390 em outro gabinete que não é dell, ao ligar sempre aparece mensagens de alerta e gostaria de poder remover esses alertas, tem como ? só achei na bio como remover um alerta de chaci, mesmo assim esse já está desabilitado.

e o conjunto de pinos que é ligado o painel frotal, existe esquema para eu poder plugar todos os leds e butões?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de abril de 2018 01:00

Os alertas se não tiver como na bios só com softwares de terceiros para editar a mesma

As conexões frontais segue um padrão que funciona na maioria mas há exceções. Essa regra quase que geral é a seguinte: Os cabos do power on e reset podem ser conectados de qualquer lado pois são chaves, já o power led e speaker vc tem que conectar do lado certo senão não funcionam. A ventoinha tb tem lado certo senão ela pode aquecer e até mesmo derreter. O usb tem tb um padrão que é  (a partir da esquerda) 5v ou v+(vermelho) , data- ou d- (branco), data + ou d+ (verde) e depois o ground gnd (preto). O usb invertido queima instantaneamente um dispositivo usb, portanto use um testador de usb ou um pendrive velho sem arquivos importantes para testar. Pra ter uma melhor certeza recomendo a leitura do manual de serviço do computador ou placa, as instruções acima é apenas noções de como fazer não sendo recomendado para por com certeza em prática ou executar serviço com base nelas. A vivência diária de consertos e a leitura de vários manuais é que o tornará um expert no assunto

10 Mensagens

26 de março de 2019 14:00

Vlw camarada pela a ajuda.
eu havia deixado de lado esse problema por pressa, mas pequei novamente esse caso, uma 390 num gabinete diferente.

são alertas no post, se referindo a ventoinha, cabo frontal e outros.

alert front i/o cable failure , alert power button cable failure, alert hard drive fan failure e alert previous fan failure , como desabilitar eses alertas?

1 Mensagem

4 de setembro de 2020 07:00

querendo a solução tbm se descobriu avise chato ter q aperta f1 sempre

Nenhum evento encontrado!

Top