Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AM

558

8 de agosto de 2016 10:00

Como identificar se a minha placa de rede de link está com problemas?

Boa tarde, 

possuo servidor dell poweredge 1900 serial number [EDITADO]. Utilizo linux como sistema operacional e possuo placa de rede d-link. Esse servidor é utilizado para administração de rede interna dentro de uma rede bem maior corporativa. Porém, ultimamente, estou enfrentando um problema. Quando conecto minha rede interna, administrada pelo servidor citado acima, a rede externa perde velocidade de troca de dados consideravelmente. Pensei que fosse talvez um loop a causa do problema. Mas já verifiquei todas as conexões e o próprio Switch utilizado. Acredito que o problema possa estar como minha placa de rede d-link. 

Alguma vez vocês receberam relatos de problema parecido?

Seria recomentado a aquisição de uma nova placa de rede? Se for, qual modelo seria mais adequado para esse equipamento.

Desde já lhes agradeço,

Adolfo Moraes.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de agosto de 2016 06:00

Olá, Adolfo!

Você pode reconfirmar a etiqueta do seu PowerEdge e me encaminhar o código correto por mensagem privada? Esse que você postou faz referência à um notebook :(

2 Mensagens

9 de agosto de 2016 11:00

Oi Ananda, 

segue abaixo o código do produto.

[EDITADO]

´Só reafirmando, ele é um servidor dell poweredge1900. 

Abraços.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de agosto de 2016 11:00

Obrigada, Adolfo.

Bom, essa placa de rede não é a original do equipamento, correto? Qual a distro de Linux que você está usando nesse servidor? Os drivers foram instalados automaticamente pelo sistema operacional ou você está usando algum driver em específico?

Além disso, seria interessante verificar mais algumas questões, como, por exemplo, se você tem vlan configurada no switch e se essa mudança de velocidade ocorre para todo o sistema ou em algum serviço/aplicação específicos.

Ainda, há quanto tempo esse problema ocorre? Houveram alterações/atualizações que possam ter impactado nesse servidor?

Nenhum evento encontrado!

Top