Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

613

11 de agosto de 2017 14:00

DELL T300 Problemas I/O Overload

Boa Tarde.

Tenho um Dell T300 com dois HDS SAS 146gb em RAID 1 com controladora PErc6/i tive agora recentemente um problema onde ao desligar a maquina para adicionar memoria ao iniciar ele identificou problema em um dos HDs e perguntou se queria restaurar , e ao fazer isso o VMWARE ESXI não reconheceu mais a partição corrompendo e eu perdi tudo. tenho 3 maquinas virtuais linux. uma com zabbix onde ele esta informando "Disk I/O is overloaded on ZABBIX"

     Acho que o HD nao esta muito bom, tenho medo de perder informações qual seria a melhor solução tirar um dos HDS e adicionar um outro para ele espelhar, e depois repetir o processo com o outro HD ?

89 Mensagens

15 de agosto de 2017 05:00

Bom dia Bruno, 

Bem provável que seu disco esteja com alguma falha física ou logica. Agora tem que identificar qual o disco e fazer a substituição para espelhar.

O detalhe é que me RAID-1 pode falhar 1 disco que os dados ficam íntegros, como você disse que perdeu tudo é possível que os dois discos estejam com defeito. 

Se os dois discos estiveram com falha, troque os dois discos e refaça o RAID-1. 

Att, 

   

Nenhum evento encontrado!

Top