Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1143

10 de julho de 2018 13:00

Falha no Rebuild do VD´após substituir disco com falha. R710

Tenho um R710 com RAID 5, tinha 3 HDs de 450GB SAS.

Um dos discos começou a apresentar falha então comprei um novo junto a DELL, por motivo de indisponibilidade de outro de 450GB, foi comprado um SAS de 600GB.

Fiz o desligamento do servidor para troca, substitui o disco pelo novo e adicionei o disco ao VD (Utilizei a função "assign global hot spare dell" que constava no Openmanage, fiz certo?) e ele iniciou o rebuild sem problemas. Iniciei minhas maquinas virtuais e deixei ele rodando.

Na manhã do dia Seguinte, quando fui checar, o HD estava com falha e o VD estava com status degraded.

O Problema que a troca do disco foi postergada por conta de impossibilidade do desligamento e passou do período de garantia.

Oque eu posso fazer? Alguma forma de log que posso consultar para saber qual a Falha?

Moderator

 • 

528 Mensagens

11 de julho de 2018 12:00

Boa tarde, Marcio R. de Andrade

O motivo do seu rebuild ter apresentado falha, pode ser que tenham outros discos em falha, deste modo, recomendo você reiniciar o servidor e entrar na BIOS da PERC via CTRL+R, efetuar a troca e o rebuild por lá, e só após que concluir o rebuild iniciar seu SO.

Deste modo você diminui a carga da sua controladora, aumentando as chances de sucesso no rebuild.

Nenhum evento encontrado!

Top