Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

980

31 de outubro de 2019 07:00

Mexendo no sarcófago - T410 - HD Cheio - Colocar HD com maior capacidade, como?

Bom dia senhoras e senhores:

Fui incumbido de fazer o seguinte projeto:

Temos um servidor em produção, T410 rodando com Win Server 2018, com 500 GB em Raid (creio que seja 1).

Fizeram um particionamento deixando apenas 40GB para o sistema, que está praticamente cheio.

Minha ideia é colocar dois HD para aumentar essa capacidade, mas sem formatar, a questão é como.

 

Sou leigo em Raid mas sei que se eu tirar um HD e colocar outro ele faz o rebuiding (Raid 1) mas vai aproveitar o espaço extra ou vai manter o emsmo tamanho?

 

Segunda Opção, pego um dos HD e faço um clone, coloco no lugar e oro para reconhecer, dae coloco outro para fazer rebuilding.

 

Outra coisa, se o HD for SAS ele faz rebuilding para um sata?

 

Se tiverem um tutorial, mesmo em inglês eu agradeço e prometo  encher mais as paciência.

 

Obrigado 

Moderator

 • 

528 Mensagens

1 de novembro de 2019 10:00

Boa tarde,Crixkyrios

Dentre os seus questionamentos, sugiro você instalar o OpenManage no seu servidor, para ter o conhecimento de como está montado seu volume, assim como nível de raid e modelo do disco.

Quanto a sua dúvida, você não consegue inserir discos de modelos/tecnologias diferentes, dentro do mesmo RAID.

Outra questão é que você consegue aumentar/diminuir o volume C, removento/inserindo espaço no volume D, desde que sejam do mesmo volume.

 

2 Mensagens

23 de janeiro de 2020 11:00

Boa tarde,

 

Muito obrigado pelo retorno, farei como apontado.

2 Mensagens

26 de fevereiro de 2020 10:00

Amigo, boa tarde.

Também estou com o mesmo problema.

Vc conseguiu instalar o SSD ?

Nenhum evento encontrado!

Top