Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

S

1 Mensagem

382

27 de dezembro de 2018 08:00

Migração de um "servidor desktop" para um servidor

Bom conforme informei no titulo estou precisando migrar realmente para um servidor de verdade tenho usado por anos um desktop como servidor com windows server, até o presente momento não tem me deixado na mão, mas vejo que não tenho para onde correr pois estou precisando de mais desempenho para o banco de dados, sendo que nós já  utilizamos "raid 10" mas com a controladora básica INTEL que vem na própria placa mãe, agora preciso de uma referência para poder migrar , qual servidor de torre que poderia me atender sendo que  hoje em dia estou usando um i7 8700k sem oc , placa mae z370 basicamente so a rede e video que utilizo muito pouco o video so funciona com um banco de dados Firebird 2.5 Classic, tenho 16gb mas não chega a utlizar 5gb, terminal somente para fazer alguma modificação no sistema pouco uso mas o consumo do banco de dados é muito alta resumindo o servidor é somente para gerenciar um banco de dados com 5 gb com pouco mais de 50 clientes conectados 

98 Mensagens

17 de janeiro de 2019 09:00

Recomendaria um servidor Dell PowerEdge T330, com 16gb ou 32gb de memória e discos SSD, como é um servidor de banco de dados como você descreveu usa pouco processamento e memória, seria melhor focar em discos mais rápidos já que sempre o gargalo em banco de dados acontece pela velocidade dos discos.

Boa sorte

Nenhum evento encontrado!

Top