Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3499

5 de julho de 2018 10:00

Power Edge R410 - Discos SAS

Boa tarde,

 

Gostaria de pedir auxilio aos colegas adquiri 4 discos para o meu power edge r410 e instalei no servidor fisicamente porém os discos não foram reconhecidos.

A controladora do servidor é uma perc 6i, é a configuração para o raid seria com ctrl+r, só que nessa tela habilita apenas o opção clear config e na tela aonde deveria mostrar os 4 discos eles não aparecem.

Vocês poderiam me dizer se devo atualizar a controladora ou a bios do servidor para reconhecer os hd´s?

 Alguém teria uma luz do que posso fazer para esses discos serem reconhecidos pela controladora o servidor não está em garantia, mais os discos foram comprados na propria Dell, e quando comprei passei o service tag.

 

Para a consultora, Fico grata se alguém puder me oriebtar, foram colocados 4 discos de 2 TB.

service tag: BHSVHL1

 

Desde já grata

 

Moderator

 • 

528 Mensagens

11 de julho de 2018 05:00

Bom dia, Marilia Erika

Ao verificar as configurações original do seu servidor, vejo que ele saiu de fábrica com 4 discos, para que possa entender melhor, ele tem quantos discos ao total, contando o que está em USO e os novos?

Outra questão, ao conectar os discos novos no servidor, os leds dos dicos ficam acesos?

Moderator

 • 

528 Mensagens

17 de julho de 2018 05:00

Bom dia, Marilia Erika

Obrigado pelo retorno, neste caso os discos não estão sendo reconhecidos, surigo você validar se na bios está setado o RAID mode como "AHCI" do contrário tens que testar disco a disco ligando diretamente na placa mãe.

6 Mensagens

11 de julho de 2018 11:00

Boa tarde, 

Paulo 

Sim, ele saiu de fábrica com 4 discos, como deu problema resolvemos fazer uma upgrade no servidor e adquiri 4 discos novos homologados pela Dell para o servidor. 

 

Os discos antigos serão todos substituídos.

 

E a controladora não reconhece esses hd´s novos, já atualizei a bios e a controladora do servidor mais nada. Quando entro no modo de configuração do raid em Ctrl + r não aparece nenhum disco físico quando coloco os discos novos.

Já fiz um teste nessa mesma controladora com os discos antigos e com um hd sata e ela reconhece os discos. só esses novos que não.

 

O modelo que recebi foi ST2000NM0155. de 2 tb cada um.

Infelizmente o servidor já não está mais em garantia, e já busquei todas as atualizações e nada. Desses discos aparecerem.

 

Moderator

 • 

528 Mensagens

11 de julho de 2018 12:00

Boa tarde, Marilia Erika

Neste caso, fica um pouco difícil te ajudar sem ver antes o que está acontecendo, na teoria, ao conectar os discos eles deveriam ao menos ser reconhecidos la em sua controladora, se conseguir tirar print e me enviar.

6 Mensagens

12 de julho de 2018 05:00

Bom dia,

Paulo

 

Segue as fotos da tela da controladora, conforme solicitado.

 

Desde já obrigada pela ajuda.

IMG_20180712_085119471.jpgùnica opção habilitada na controladora com os discos novosùnica opção habilitada na controladora com os discos novosIMG_20180712_085146123.jpgQuando tento executar o clear config apresenta essa mensagemQuando tento executar o clear config apresenta essa mensagemTela do PD aonde não aparece fisicamente nenhum discoTela do PD aonde não aparece fisicamente nenhum discoIMG_20180712_085241340.jpgbios do servidor atualizadabios do servidor atualizadaversão da controladora também atualizadaversão da controladora também atualizada

3 Mensagens

11 de setembro de 2018 07:00

Estou com o mesmo problema, fizemos aquisição de discos SAS 600GB 10k entretanto o servidor não os reconhece... Já atualizei BIOS e demais componentes, tentei utilizar o SUU, baixei pacotes de firmawares dos discos e nada deu certo.

Estranho é que nos itens para downloads do R410 que aparecem, inclusive após mencionar a tag do meu server, já tentei todos os pacotes de instalação relacionados à esta questão de discos e controladoras e ainda assim nada. vale dizer também que existem pacotes que incluem o modelo de disco que adquirimos ao qual também não houve êxito nas tentativas de instalação.

2 Mensagens

13 de agosto de 2021 12:00

Estou com o mesmo problema, alguém tem a solução? Marilia, vc conseguiu resolver?

6 Mensagens

23 de novembro de 2022 03:00

bom dia, estou com o mesmo problema, meu servidor DELL R410 com PERC6, veio de fabrica com dois SAS de 300GB, botei dois SAS de 3TB e dentro da PERC os discos aparecem em "PD" como "FAILED" , o que poderia ser isso ?

Nenhum evento encontrado!

Top