Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1006

27 de setembro de 2016 06:00

PowerEdge 2900 - RAID 0

Senhores Bom dia,

Uma duvida rápida, tem 2 disco 146gb 15k  em Raid 0 e tenho mais 4 parados, queria juntar tudo em Raid 5 devido evitar falhas, tem como mudar sem perder o sistema operacional já configurado com alguns serviços na Raid 0.

DELL PERC 6/i Integrated RAID Controller

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

27 de setembro de 2016 11:00

Oi, Wagner!

Da uma olhada no Manual da Controladora PERC 6/i, na página 85 tem a parte de gerenciamento de discos virtuais. A controladora suporta essa alteração, mas antes de mais nada: faça backup dos dados atuais.

Se você já está com o disco apresentando falha, existe a chance de, sem backup, mesmo que tenha sucesso na reestruturação do VD, ainda assim perder e/ou corromper dados no processo. Algumas vezes, discos que estão com pré-falha, ao serem reestruturados, passam a ser reconhecido pela falha em questão.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

27 de setembro de 2016 09:00

Olha, wagp, talvez até tenham métodos para se fazer essa reconfiguração, mas nenhum que seja homologado pela Dell.

Você quer converter um RAID0 que não tem paridade para um RAID5 que tem paridade. Não tenho como garantir que você não vai perder as informações no processo :(

4 Mensagens

27 de setembro de 2016 10:00

Correto Ananda,

Sabe alguma ferramente que possa me ajudar! O que acontece é que um disco desse da Raid 0 esta entrando em falha direto, desligo ele volt. Então preciso fazer isso de alguma forma antes que pare de vez.

Via OpenMange, não é possivel? consegui fazer Replace somente de disk.

4 Mensagens

27 de setembro de 2016 12:00

OK! 

Com replace resolveu, pelo menos consegui retirar o disk fail.

Mais ficou nessa Raid 0.

Vou olhar essa pagina 85 verificar como funcionar.

tks

Nenhum evento encontrado!

Top