Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2768

10 de junho de 2013 23:00

PowerEdge 840 com Windows Server 2008 R2 - Problema atualização drivers

Pessoal, estou com um PowerEdge 840 rodando Windows Server 2008 R2.

Desculpa a ignorância! Sou novo no mundo de Servidores! No meu estágio o pessoal pediu para eu instalar o Windows Server 2008 R2 e atualizar os drivers com a ajuda do OpenManage Server Administrator.

Baixei o Server Administrator - Não consegui atualizar os drivers.

Pesquisando na internet, encontrei um ebook explicando como atualizar drivers através do OpenManage Essentials. Baixei o Essentials e o máximo que consegui foi baixar o catálogo recente de drivers. Não consigo visualizar nenhum Device no Essentials e por isso também não consigo atualizar os drivers.

Tentei da forma manual, baixando os drivers no Support da Dell e instalando-os, porém quando inicio a instalação;  surge mensagem falando que o driver não pode ser instalado nessa versão de SO, porém baixo a versão para o SO correto.

Alguém tem alguma sugestão de como atualizar os drivers??

Obrigado!

 

131 Mensagens

11 de junho de 2013 12:00

Olá Gustavo,

O Open Manage Server Administrator serve para você analisar como esta o funcionamento do hardware. Ele também vai mostrar as versões de firmware que esta utilizando, mas infelizmente não mostra direto o link para baixar as versões mais recentes.
O Open Manage Essentials, é um software para um gerenciamento centralizado dos equipamentos Dell,  acaba sendo um pouco mais complexo caso seja apenas um equipamento para gerenciar. 

Uma dica que  posso lhe passar é a utilização do "Dell System Management Tools and Documentations" conforme este link: http://pt.community.dell.com/support-forums/servidores_e_storage/f/38/t/27712.aspx 
Este passo a passo é para reinstalação do Sistema Operacional já utilizando todos os drivers atuais e configurações padrões da Dell. 
IMPORTANTE: Cuidado que ao utilizar estes passos, todas as partições do sistema operacional serão formatadas.

Caso você já esteja com o sistema instalado e não possa formatar, então precisaremos pegar os drivers específicos no site da Dell.
Utilize este link: http://www.dell.com/support/drivers/us/en/555/Product/poweredge-840  
Neste link você tem todos os drivers e firmwares para o servidor, só é importante filtrar primeiro pelo 2008R2.

Os mais críticos são BIOS, BMC, Network e Vídeo.

Precisando de algum driver específico, informe que buscamos a alternativa melhor para lhe ajudar.
Qualquer outra dúvida, avise.


Atenciosamente,  

Nenhum evento encontrado!

Top