Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4825

27 de setembro de 2017 06:00

[RESOLVIDO] - Dell R520 / Controladora H310 Mini / HD 8Tb

Tenho nesse servidor um Raid 10, com 4 disco SATA de 4Tb, ontem inseri um novo disco de 8Tb em uma das baias porem o disco não é reconhecido pela controladora.

Seria alguma limitação de hardware ou talvez uma atualização resolva o problema?

Moderator

 • 

528 Mensagens

27 de outubro de 2017 09:00

Bom dia, RICARDO

Você entrou em contato conosco no fórum dia 27/10, e sempre teve um retorno quase que na hora, poderia me informar em qual canal você ficou cerca de 30 dias sem retorno, para que possa validar o motivo?

Moderator

 • 

528 Mensagens

27 de setembro de 2017 07:00

Bom dia, RICARDO

E os leds do disco? Tem algum ligado?

10 Mensagens

27 de setembro de 2017 07:00

Já verifiquei, o disco não está sendo reconhecido pela controladora.

Verifiquei pelo iDRAC do servidor.

Moderator

 • 

528 Mensagens

27 de setembro de 2017 07:00

Bom dia, RICARDOBVOLPATO

Por ora, o disco  é compatível com sua controladora.

Você validou se o disco de fato não foi reconhecido pelo SO ou direto na BIOS da da controladora?


Moderator

 • 

528 Mensagens

27 de setembro de 2017 08:00

Bom dia, RICARDO

Segue esta documentação, que pode te auxiliar a configurar o disco na controladora, entretanto se o mesmo segue sem ser reconhecido, sugiro você entrar em contato com nosso suporte técnico, para que possamos diagnosticar e validar o problema.

http://en.community.dell.com/techcenter/extras/w/wiki/2837.hdd-support-for-2-5tb-3tb-drives-and-beyond 

10 Mensagens

27 de setembro de 2017 08:00

Oi, a gaveta possui dois LEDs, o de cima está apagado e o de baixo está aceso.

Moderator

 • 

528 Mensagens

27 de setembro de 2017 12:00

Boa tarde, RICARDO

Através dos canais que constam em minha assinatura.

Obrigado por participar do nosso fórum.

att

10 Mensagens

27 de setembro de 2017 12:00

Certo. Obrigado Paulo.

Vou tentar o procedimento de atualização de firmware da controladora, caso o resultado seja positivo ou negativo, posto aqui a situação.

Devo entrar em contato com o suporte, de que modo?

10 Mensagens

5 de outubro de 2017 11:00

Boa tarde.

O procedimento do link enviado anteriormente, mostra/explica como fazer o sistema operacional identificar os discos maiores que 2,5tb.

O que está acontecendo no meu caso, é que a controladora não reconhece o disco.

Como esse servidor está fora da garantia, entrei em contato via telefone com o suporte da Dell no dia 02 de setembro no período da tarde e a atendente me informou que o suporte pra esse servidor deveria ser realizado por email e que ela enviaria um email solicitando algumas informações.

Hoje, três dias após a solicitação, ninguém entrou em contato comigo, não mandaram email, enfim, queria solucionar o problema, caso seja um problema, ou pelo menos tentar identificar por qual motivo o disco não é identificado pela controladora.

Aguardo um contato.

10 Mensagens

27 de outubro de 2017 07:00

Bom dia, gostaria de agradecer o suporte da Dell que ainda não entrou em contato comigo, para solucionar o assunto.

Acabei descobrindo sozinho que o disco que eu estava usando, um disco SATA de 6TB, não é compativel com a controladora, não sei dizer porque, talvez seja pelo fato do tamanho aliado ao tipo da porta, nesse caso SATA.

O fato é que acabei comprando um disco SAS de 6tb e um outro SAS de 10tb e o servidor reconheceu os discos normalmente.

Mais uma vez, gostaria de deixar aqui o meu sincero agradecimento ao suporte que NÃO entrou em contato, quase 30 dias depois de solicitar o suporte.

10 Mensagens

27 de outubro de 2017 11:00

Aqui no fórum, realmente fui prontamente respondido.

Mas como não consegui solucionar o problema, com o link que foi sugerido, entrei em contato com o Suporte via 0800, fui informado que o servidor estava fora da garantia e que o suporte para o servidor em questão, seria somente via email.

Preenchi um formulário no site e fiquei aguardando o contato, o que não ocorreu até este momento.

Nenhum evento encontrado!

Top