Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2033

11 de outubro de 2017 06:00

[RESOLVIDO] - Erro em HD - Power Edge T420

Bom dia! Venho aqui solicitar um apoio no compartilhamento da informação abaixo:

Tenho um Servidor Power Edge T420 com 6HDs 600GB cada um dividido em:

RAID1: 2 Hds

RAID5: 4 Hds

Estava com problema na gaveta 0 e na gaveta 4 (informação do open manage de badblock), troquei por 2 HD com sua integridade perfeita (tirei de um outro servidor que estava em operação até o mes passado).

A gaveta 4 o HD subiu sem problemas, porém o novo HD a gaveta 0 retorna ainda problema de badblok.

O que pode ocorrer? Já que os HDs está bom em outro equipamento e nele na mesma gaveta do outro está apresentando badblock?

Outras informações:

1. O openmanage informa a necessidade de atualização do firmware da controladora, será que isso pode está ocasionando essa mensagem de falha no HD novo?

2. Houve uma atualização no SO e verificando o log de Alertas segue o erro abaixo, a que se refere?

Desde já agradeço a todos pela leitura do conteudo e que alguém possa dar uma luz para a solução. Já que a troca do HD foi realizada, parece ser problema relacionado a controladora, mas como posso confirmar?

Abraço

Moderator

 • 

528 Mensagens

11 de outubro de 2017 08:00

Bom dia, MOISESFONTES

Primeiro limpa os badblocks do seu VD, após atualiza o driver e o firmware em seguida. Após, reinicia o seu servidor para que finalize os updates e siga com os passos que te passei.

Espero te ajudado.

4 Mensagens

17 de outubro de 2017 03:00

Paulo, bom dia! Não retornei a postagem porque não dei continuidade ao processo. Para garantia da integridade dos dados estou efetuando um backup full do meu servidor e me esbarrei em outro problema.

Tenho uma fita que grava ate 3T em modo de compressão e 1,5T em modo normal. O tamanho do meu backup é de 1,7TB, uso o arcserve e o mesmo tem suporte para modo de compressão.

Como posso ver se o meu gravador aceita esse tipo de compressão?

Obrigado.

Moderator

 • 

528 Mensagens

17 de outubro de 2017 06:00

Bom dia, Moises

Qual modelo da sua unidade de backup?

att

Moderator

 • 

528 Mensagens

11 de outubro de 2017 07:00

Bom dia, MOISESFONTES

Diante as suas dúvidas, vamos por partes ok? Vou tetar descrever de modo que facilite seu entendimento.

  1. Primeiramente, você vai atualizar o driver e o firmware da sua controladora de disco, reiniciar o servidor e validar se o status permanece.
  2. Seu VD-Volume0 está com aerta de badblocks no VD, para sanar esse erro, você deve limpar os badblocks do VD via OpenManage, na Aba "Virtual Disk" no campo "Avaiable Tasks > Crear Virtual Bad Blocks"


     Após estes procedimentos, favor me envie um novo status dos alertas que ainda restam.

Espero ter ajudado.

4 Mensagens

11 de outubro de 2017 08:00

Paulo, bom dia! Obrigado meu amigo.

Uma duvida, essa atualização do firmware vou ter problema no reboot do sistema já que está ocorrendo esse erro de BADBLOCK?

Estou com receio disso, porque não estou conseguindo fazer o backup DO SO, que também está retornando a um erro desconhecido.

Ob

Nenhum evento encontrado!

Top