Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

18316

16 de agosto de 2017 05:00

[RESOLVIDO] - Estou com problemas com o meu servidor, o cooler principal está com alta rotação e fazendo um barulho muito alto.

Estou com problemas com o meu servidor, o cooler principal está com alta rotação e fazendo um barulho muito alto observei que o cooler auxiliar queimou já confirmei realizando testes, eu até poderia resetar a bios ou atualizar mas antes tenho a seguinte duvida: Tenho uma RAID 1 funcionando, e com esses procedimentos mencionados acima resetaria as configurações da bios e eu teria que reconfigurar a RAID novamente certo ! nessa reconfiguração de eu teria que formata os hds para concluir esse processo novamente ou não ?

6 Mensagens

13 de setembro de 2017 05:00

Bom dia.

Jéferson seguinte: ontem mesmo eu dei jeito lá o que eu fiz !!! mesmo tendo resetando a bios e ter feito outros procedimentos que não adiantou eu simplesmente baixei a atualização da bios que por sua vez era a mesma, reinstalei o server reiniciou e voltou ao normal não perdi a configuração RAID resolvido o problema de qualquer forma fico grato por sua atenção e empenho para me ajudar.

Grato.

89 Mensagens

16 de agosto de 2017 09:00

Givanildo,

Os fans devem estar es rotação máxima devido um FAN já estar com falha. 

Sobre o reset da BIOS, não apaga as configurações de RAID. 

Att,

6 Mensagens

16 de agosto de 2017 18:00

Certo, mas resolve essa questão da alta rotação do cooler principal ???

6 Mensagens

17 de agosto de 2017 06:00

Então tenho que repôr essa peça com falhar correto ???
O servidor em questão é um 

PowerEdge T300

ele tem dois cooler um principal e outro menor auxiliar que está queimado, onde posso compra essa peça pois o equipamento já não está em garantia ???

89 Mensagens

17 de agosto de 2017 06:00

Não Givanildo. FANS devem estar acelerados pois um já esta em falha. 

89 Mensagens

17 de agosto de 2017 10:00

A Dell não vende mais peças para este servidor. Você pode procurar em outras lojas parceiras como a  Hardlink

Att, 

6 Mensagens

29 de agosto de 2017 09:00

Prezado amigo Jéferson, vou ver nessa empresa indicada por você, espero que eles tenham essa fan e a proposito recapitulando, eu posso sem problema resetar o bios que não se perde a configuração da RAID correto ??? 

89 Mensagens

30 de agosto de 2017 05:00

Bom dia, 

Não perde a configuração de RAID. Mas sempre é recomendado o backup dos seus dados.

Att, 

6 Mensagens

12 de setembro de 2017 07:00

Jefferson tudo bem ?

sobre o caso do cooler que pedir ajuda é o seguinte zerei a bio troquei o cooler mas ainda sim continua a alta rotação e agora com os dois cooler. tem algum processo ou configuração que possa ser feito ?

89 Mensagens

13 de setembro de 2017 05:00

Bom dia, 

Pode ser alguma falha na BMC, ela controla os FANS. Tem outras fatores para verificar, como temperatura do ambiente, placa offboards não homologadas que estejam no servidor. 

Att, 

4 Mensagens

28 de outubro de 2020 14:00

Boa tarde

 

Resolveu o  problema? Me encontro na mesma situação.

1 Mensagem

13 de junho de 2022 10:00

Boa tarde estou com o mesmo problema o fan central am alta rotação e o modelo do servidor é o power edge T-440

1 Mensagem

22 de fevereiro de 2024 17:17

Boa tarde,

Estou com um problema parecido, o servidor é um Power Edge R450. Qual conseguiu resolver?

Moderator

 • 

8.5K Mensagens

22 de fevereiro de 2024 17:24

Gilbertos,

 

Se a ventoinha estiver a rodar a toda a velocidade, sugiro que comece por atualizar a BIOS e o iDrac, porque é o iDrac que controla as ventoinhas, mas a BIOS também tem de ser actualizada. Comece por aí e veja se isso resolve o problema. Se não resolver, procure erros ou luzes âmbar e informe-me.

 

Se isto ajudar, diga-me.

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top