Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4939

15 de dezembro de 2017 11:00

[RESOLVIDO] - HD SAS 600GB 15K com estado "Foreign / Error" em RAID 1 na controladora PERC H310 em PowerEdge T420

Olá, boa tarde.

Temos um servidor PowerEdge T420 com 2 HDs SAS de 15k 600GB SEAGATE modelo ST3600057SS.

Um dos HDs está apresentando defeito, apareceu no disy de cristal líquido do servidor uma mensagem em led laranja informando falha no Hard Disk e ele está com o LED laranja piscando. Provavelmente está com problemas, pois a controladora PERC H310 informa:

S.M.A.R.T. state: Error

State Foreign

Conforme foto em anexo:

O Service Tag do equipamento é: JY006W1, e está fora da garantia. 

Gostaria de saber o valor para adquirir outro HD para este servidor, e saber se é recomendável comprar logo dois HDs novos, e se pode ser qualquer HD que o site da DELL informa como compatível com este equipamento T420, sendo SAS ou até mesmo SATA maiores do que este modelo de 600GB 15k.

Neste caso os valores são os que estão listados no site? Basta fazer a compra?

Moderator

 • 

528 Mensagens

15 de dezembro de 2017 11:00

Boa tarde, FABIANOCBRITO 

Não temos acesso a preços de produtos aqui pelo fórum, quanto a cotar logo 2 discos, isso depende muito do status do outro disco.

Se for do seu interesse em abrir um atendimento com nosso suporte, você pode cotar um ticket de atendimento único com nosso time de vendas, no qual um analista da Dell iria validar todo o hardware assim como os 2 discos do seu servidor e te passar um feedback detalhado.

Quando a compra/cotação, pode entrar em contato direto com nosso time de vendas: 0800 970 3384.

Moderator

 • 

528 Mensagens

18 de dezembro de 2017 09:00

Boa tarde, FABIANOCBRITO 

Neste caso é válido o retorno, como equipamento tem mais que 5 anos, a Dell não fornece mais peças em caso de reparo.

Se você está seguro que os discos estão em falha, recomendo entrar em contato com nosso time de vendas e efetuar a compra dos discos.

2 Mensagens

15 de dezembro de 2017 11:00

Oi Paulo, boa tarde.

Gostaria sim, de abrir um atendimento com o suporte de vocês, porém as atendentes me informaram mais cedo que por este equipamento de completado 5 anos a DELL não daria mais suporte e que portando não poderia transferir a ligação para o setor responsável. No caso deste ticket de atendimento único com o time de vendas, que você se refere, ele é pago? Pergunto pois eu falo pela Universidade Federal de Alfenas, onde sou técnico de TI, e como órgão púbico federal existem alguns procedimentos burocráticos para realizar pagamentos, e tem que ser através de notas de empenho, e eu teria que levantar este custo para viabilizar aqui na universidade.

Caso eu possa telefonar para você ou diretamente para o time de vendas para saber deste ticket de atendimento, qual número ou ramal de atendente eu teria que ligar?

Obrigado pelas respostas.

Nenhum evento encontrado!

Top