Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2020

28 de novembro de 2017 02:00

[RESOLVIDO] - Incluir 2 HDs no RAID 10

Bom dia a todos do fórum. Tenho um Servidor Power Edge R710, onde nele esta configurado RAID 10 em 4 HDs.  Vou adquirir mais 2 HDs de mesmo tamanho e velocidade. Tenho duvida de como realizar esse processo de reconhecimento dos HDs na configuração do RAID 10. Quero incluir os 2 hds, ficar com raid 10 e o mais importante, permanecer com os meus dados intactos(sistema operacional e meu banco de dados). Alguém aqui no fórum sabe como me orientar? E se é possível fazer essa configuração de inclusão de hds e permanecer com sistema e dados intactos. 

Desde já, obrigado.

Moderator

 • 

528 Mensagens

28 de novembro de 2017 05:00

Bom dia, ALANJNES

Para incluir os 2 discos novos no seu RAID-10, somente deletando seu VD e recriando tudo do zero, pois como RAID-10 trabalha com SPANS, nãoé possivel fazer o reconfigure.

17 Mensagens

28 de novembro de 2017 05:00

Amigo bom dia... 
Pra se montar o raid , infelizmente você vai perder tudo... A começar daí. De todo jeito você tem que fazer backup do banco e backup dos seus dados jogar em outra máquina temporariamente até você montar o raid e instalar o SO novamente

6 Mensagens

4 de dezembro de 2017 05:00

Bom dia Paulo,

Posso instalar o driver e Firmware da controladora no próprio Windows 2008 R2 instalado na máquina? Ou tem que fazer de outra forma.

Se sim, após atualizado o driver e Firmware, desligo a máquina, incluo os 2 HDs, ligo, vou na parte de configuração do RAID e reconfiguro o meu raid, em seguida formato a máquina.

Esse passo que descrevi acima é o que devo fazer? Pois ja baixei e imprimi o manual que você me enviou. Vou comprar os HDs e ja estou estudando o manual, para não haver nenhum tipo de erro.

Obrigado

6 Mensagens

4 de dezembro de 2017 05:00

Outra coisa, essa minha controladora do R710 me permite configurar RAID 10 com 6 HDs? Digo isso, pois não vi onde esta essa informação.

Obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top