Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1225

12 de outubro de 2017 09:00

[RESOLVIDO] - Instalação OS Sata ATA 1tb powerEdge 830

Olá, possuo um antigo POwerEdge 830 que preciso coloca-lo a ativa com sistemas Operacionais Win 2003 ou 2008R2 porém estou com dificuldade na instalação uma vez que não reconhece o hd na hora de fazer a seleção do mesmo.

O hd que esta atualmente nele é um seagate sata st1000dm003 de 1tb.

Fica apenas na tela de seleção de disco com a seguinte msg "Nenhum drive localizado. Clique em carregar drive para fornecer um drive de armazenamento em massa para instalaçao".

Se algume puder ajudar agradeço.

Att,

Rafael Lopes

Moderator

 • 

528 Mensagens

17 de outubro de 2017 04:00

Bom dia, RAFAEL.LOPES

Consegue me mandar uma foto do erro que está enfrentando? Fica mais fácil para meu entendimento.

att

Moderator

 • 

528 Mensagens

17 de outubro de 2017 05:00

Bom dia, RAFAEL.LOPES

Atraves das imagens que você enviou, precebo que o disco não é reconhecido na BIOS do servidor, achei que era apenas na hora da instalação do WIndows.

Deste modo, sugiro mudar de porta SATA e validar o funcionamento disco primeiramente na BIOS, se mesmo assim não funcionar, é questão de troubleshooting no servidor. 

Por ora, as configurações estao corretas.

3 Mensagens

16 de outubro de 2017 19:00

Parceiro, talvez eu tenha compreendido errado, mas além da documentação é necessário alguma outra ferramenta?

Não me recordo de ter usado esta ferramenta Dell Systems Management Tools que comentou no inicio do tutorialse tiver mais detalhes de como usa-lá e em que momento usá-la na formatação.

Também não sei como devo configurá a BIOS para conseguir chegar neste ponto.

Segue detalhes:

3 Mensagens

17 de outubro de 2017 05:00

Não consegui avançar no passo a passo que tu passou.

Se olhar as imagens que postai vai notar que são diferentes os menus.

Veja como esta a configuração da bios, e o que precisa para chegar no menu que vc comentou por Favor.

Att,

Rafael Lopes

Bom dia, RAFAEL.LOPES

Consegue me mandar uma foto do erro que está enfrentando? Fica mais fácil para meu entendimento.

att

Nenhum evento encontrado!

Top