Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8488

18 de março de 2017 07:00

SERVIDOR POWEREDGE T110 II - Não inicializa

Bom dia!

Tenho um PowerEdge T110 II e esta semana precisei desligá-lo pra mudá-lo de posição. Ao Ligá-lo novamente, ele acendeu a luz do Power e ligou a fonte normalmente. Contudo, não inicializou, não gerou imagem e nem deu bipes de erro. Ao analisar com calma, percebi que aparece um código de erro na frente do gabinete. Quando ligo o servidor, as luzes 1, 3 e 4 ficam acessas. Imagino se tratar de um problema ligado a memória. Ele possui 2 módulos de memória de 2GB cada. Alguém saberia me informar se esse código é mesmo relacionado a memória? Se não, o que posso fazer para que ele volte a funcionar normalmente?

12 Mensagens

18 de março de 2017 09:00

Tente retirar os pentes de memoria limpar os contatos e colocar novamente.

Outra opção é dar um reset na BIOS , tem um jumper na placa-mãe que da um clear na CMOS voltando a configuração default as vezes resolve.

19 de março de 2017 12:00

Boa tarde,

verifique também, a energia se está alimentando corretamente a fonte.

1 Mensagem

21 de março de 2017 14:00

Olá Fabiano, Tenho uma máquina similar e estou com o mesmo problema. Isso já aconteceu antes e, depois de dois dias tentando iniciar a máquina, ela "subiu". Agora aconteceu de novo e já fiz tudo o que vc sugeriu mas, infelizmente,  não funcionou. Tem mais alguma sugestão? Grato.

12 Mensagens

22 de março de 2017 13:00

Morba boa tarde :

A maquina chega a ligar e aparecer alguma informação ou nem aparece imagem no monitor ?

No caso aparecer imagem mas não inicializar , pode ser a Bateria da BIOS que esta fraca algumas Motherboards não partem com a bateria da BIOS descarregada .

No caso de nem aparecer imagem pode ser problema na Fonte , as vezes algum capacitor danificado na fonte faz com que os leds acendam mas não tenha Potencia para inicializar a mesma.

Você por acaso teria uma fonte generica de outra maquina apenas para ligar no server e ver se parte com outra fonte ?

1 Mensagem

9 de maio de 2017 06:00

Bom dia. 

Estou com o mesmo problema. Precisei desligar o Servidor e ele não ligou mais. Tentei tudo o que ja foi indicado aqui e em outros foruns e nada dei certo. Resolvi tirar um dos pentes de memoria e ligar o Servidor apenas com um pente de 4 GB e funcionou. Testei esse mesmo pente nos outros slots e funcionou também. Testei também o outro pente sozinho nos slots e ligou também. O que parece é que se ligar com os dois pentes o servidor não liga.

Alguém ja passou por isso?

2 Mensagens

9 de maio de 2017 11:00

Peguei 2 servidores do mesmo modelo, de empresas diferente e com esse mesmo defeito. Um voltou a funcionar do nada e esse outro vou devolver o cliente porque testei a placa toda, tensões e temperaturas normais, mas não quer funcionar, até a BIOS eu regravei, mas sem efeito. 

Obsolescência programada, será? 

1 Mensagem

29 de novembro de 2021 15:00

Onde fica esse jumper?

Nenhum evento encontrado!

Top