Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3271

10 de abril de 2017 08:00

Servidor Poweredge R210 - Luz Laranja e não liga

Bom dia Pessoal, após uma queda de energia o meu servidor R210 fica apenas com o led de informação piscando 3 vezes vermelho, para um tempo depois volta a piscar novamente, o botão de power não acende (laranja como fica antes de ligarmos passando a ficar verde após ligarmos), gostaria de uma orientação sobre algum procedimento ou teste que devo fazer para tentar identificar o problema, já retirei as memorias os HDs a placa controladora do SAS e mesmo assim nada acontece.

OBS : O led da Placa mãe fica acesso verde e os leds da placa de rede também ficam acessos e piscando normalmente. 

3 Mensagens

10 de abril de 2017 09:00

Pessoal apenas mais uma observação, o led vermelho estava piscando acredito por conta da tampa superior está aberta apos por no lugar parou e agora fica apenas piscando azul.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

10 de abril de 2017 14:00

Oi, Alvaro.

Alguma coisa nos leds de diagnóstico (1, 2, 3 e 4)? Sugiro também testar com o mínimo de componentes necessários para o POST. No caso desse modelo, são:

  • Placa mãe
  • Processador e dissipador
  • Uma RAM no slot 1
  • Riser card
  • Fonte
  • Painel de controle e cabos

1 Mensagem

21 de maio de 2019 11:00

Estou com um problema semelhante, o servidor após ser conectado a energia não liga e ao apertar o botão de informação traseiro acende uma luz azul que fica piscando e se aperta o botão de informação na frente, ambas as luzes (da frente e atrás do servidor começam a piscar laranja)

Modelo: Power Edge R210

Foi testado com todos os componentes, e após isso testei apenas com 1 memória e apenas o Card que conecta os HDs a Motherboard

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

2 de abril de 2024 22:26

Eu Queria saber se alguém conseguiu resolver, estou com suspeita de falha na fonte, mas nada que eu possa confirmar. Se alguém conseguir resolver me ajude por favor.

Moderator

 • 

4.1K Mensagens

3 de abril de 2024 07:04

Olá, pode explicar melhor o seu problema para que possamos resolvê-lo?
Com todo o respeito,

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

3 de abril de 2024 11:55

@DELL-Young E​ o meu servidor é um poweredge R200, ele inciava perfeitamente, só que um dia quando eu fui ligar ele, o led laranja traseiro e frontal fica piscando e ele não inicia, eu já tentei inicializalo diretamente mas mesmo assim não foi. Os leds de indicação A,B,C,D não estão ligando e eu já tentei com o mínimo de componentes possíveis, 1ram no slote 1, sem o HD, sem nenhuma placa conectada no pci, e mesmo assim não foi. A fonte inicia a ventoinha e gera energia só que eu ainda não testei os pinos com voltagem. Á e o Led verde do butão power fica piscando, mas não liga.

Moderator

 • 

2.4K Mensagens

3 de abril de 2024 13:24

Olá,
é difícil identificar a causa exata do problema sem mais testes de diagnóstico. No entanto, os LEDs laranja piscando e a falha na inicialização podem indicar um problema de hardware, como fonte de alimentação, placa-mãe ou outro componente interno com defeito.

Para solucionar ainda mais o problema, recomendo executar as seguintes etapas:

Verifique a fonte de alimentação: Teste a tensão nos pinos da fonte de alimentação usando um multímetro para garantir que ela esteja fornecendo a saída de energia correta. Se a tensão não estiver dentro da faixa esperada, pode ser necessário substituir a fonte de alimentação.

Inspecione a placa-mãe: Inspecione visualmente a placa-mãe em busca de sinais de danos físicos, como capacitores queimados ou inchados. Se algum problema for encontrado, a placa-mãe pode precisar ser substituída.

Redefinir o BIOS: Tente redefinir as configurações do BIOS do servidor para o padrão removendo a bateria do CMOS por alguns minutos e reinserindo-a. Isso pode ajudar a resolver possíveis problemas de configuração.

Nenhum evento encontrado!

Top