Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

885

30 de julho de 2018 06:00

Substituição de 1 disco em RAID5 - PowerEdge T410

Olá, Pessoal!

Tenho um servidor Dell PowerEdge T410 com 3 discos SAS de 600GB cada em RAID5. Um dos disco falhou e parou totalmente, isso já estava previsto pelo OpenManage. Compramos um novo disco e simplesmente removi o que estava com problema e inserir o novo disco. Porem, o disco ficou em estado de Foreing e não tinha nenhuma opção disponível a se fazer no OpenManage. 

Então, reiniciei o servidor e me apareceu novas configurações a serem feitas, então selecionei a opção Clear Foreing e depois setei o disco para Assign Global Hot Spare.

Agora o disco está em modo Ready mas não esta fazendo o Rebuild.

Alguém sabe me dizer o que posso fazer?

Obrigado!

#paz

4.PNG3.PNG2.PNG1.PNG

 

 

Moderator

 • 

528 Mensagens

31 de julho de 2018 12:00

Boa  tarde, lucas.pdl

Neste caso, recomendo você atualizar o driver, firmware e o OpemManage do seu servidor, e validar seu funcionamento.

Se mesmo após os updates o erro persistir, favor me avise que pode ser outro erro.

 

3 Mensagens

1 de agosto de 2018 06:00

Olá, Paulo!

Obrigado pela sua respostas.

 

Atualizei o OpenManage para a versão 9.1.0 e aparentemente os nossos drivers e firmware estão atualizados.

Depois da atualização do OpenManage as configurações disponíveis continuaram as mesmas, basicamente eu quero incluir esse disco no RAID5 já criado.

Será que terei que fazer isso pela BIOS?

Atualmente o disco está configurado para Global Hot Spare.

Moderator

 • 

528 Mensagens

1 de agosto de 2018 07:00

Bom dia, lucas.pdl

Se tudo tiver configurado, ao setar o disco novo como "Global Hot Spare" ele deve iniciar o rebuild automaticamente, se isso não acontecer, é devido algum detalhe na configuração do seu RAID.

Como alternativa, tente forçar o rebuild via BIOS da PERC, me avise se não funcionar.

3 Mensagens

2 de agosto de 2018 06:00

Bom dia Paulo,

Atualmente ele está setado para "Global Hot Spare" e o estado do disco continua como Ready, inclusive já reiniciei o servidor para ver se acontecia algum alteração.

O problema poderia ser a diferença do tamanho do disco? esse novo disco se você reparar ne umas da imagens é pouco menor em bytes do que os outros dois.

 

Algumas imagens do estado atual:4.PNG

 

3.PNG

 

2.PNG

 

1.PNG

 

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top