Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

978

18 de junho de 2015 06:00

Troca da Controladora Perc 6i PowerEdge T710

Olá Colegas.

Antes uma breve história do meu caso:


Possuo um PowerEdge T710. Nele contém 4 HD's de 2TB. Hoje tenho a necessidade de trocar estes HD's por outros com armazenamento de 4TB.

No momento que adicionei tais HD's , a controladora não os reconheceu. Entrando em contato com a Dell , a mesma me disse que a minha controladora suporta no máximo 2TB no Disco Rígido. Perguntei-os se existia alguma controladora para o modelo do meu servidor que reconhecesse 4TB, infelizmente a resposta foi não.

Como precisava de uma solução, estou pesquisando no mercado paralelo, e alguns fornecedores me disseram que contém tal controladora e irão me enviar os orçamentos.

Agora minhas perguntas:

-> Qual o procedimento para a troca desta controladora? Nunca fiz, é complicado?

-> Estou pensando em apenas deixar o HD de 2TB onde o sistema operacional está instalado, eu consigo fazer isso? Ou precisarei formatar os discos para a nova controladora?

Desde já agradeço, Att

Renan Calixto

64 Mensagens

19 de junho de 2015 06:00

E aí, Renan. Tudo certo?

 

Nossa sugestão é que você entre em contato com o nosso setor comercial pois temos algumas controladoras que suportam os discos de 4TB (PERC H700, H710P, H710, H310, and S110).

O procedimento para troca é relativamente simples e você pode ver o manual de acordo com o modelo da Controller, como exemplo de uma olhada na página 42 da PERC H700:

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_ser_stor_net/esuprt_dell_adapters/poweredge-rc-h700_User%27s%20Guide_en-us.pdf

 

Não temos como manter o SO pois a informação fica na Controller. Desta forma você vai ter que reinstalar o SO.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

4 Mensagens

3 de julho de 2015 08:00

Olá Martin. Efetuei a compra da H700.

De começo acabei tomando um susto , pois a mesma não havia reconhecido meus Hd's, mas logo fiz uma atualização de firmware e os Hd's foram exibidos na controladora.

Agradeço a ajuda. Duvida e Problema sanado.

Atenciosamente,


Renan Calixto

Nenhum evento encontrado!

Top