Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

57567

16 de maio de 2011 06:00

[Tutorial] Executar DSET com LiveCD 6.5

Abaixo segue o procedimento para coletar um Dset com LiveCD versão 6.4
Este LiveCD já é preparado com algumas ferramentas da Dell.

Detalhes do procedimento:
http://linux.dell.com/files/openmanage-contributions/omsa-65-live/OMSA65-CentOS6-README.txt 
 
ISO para download da ferramenta: http://linux.dell.com/files/openmanage-contributions/omsa-65-live/OMSA65-CentOS6-x86_64-LiveDVD.iso 

 
Baixe e grave a ISO do link acima em uma mídia CD-R. Não crie um CD-R de dados, escolha a opção gravar uma Imagem de Disco utilizando algum software de sua preferencia para gravação.
 
1 . Efetuar boot pelo CD gravado.
                OBS: Se você possuir 4GB de memória ou mais selecione a opção “Boot”. Se você possuir menos do que 4GB de memória selecione “Boot (run from CD)”.











2. Informe usuário e senha:
Username: root
Password: dell

 3. Executar o atalho DSET na área de trabalho.

4. Aguardar até a completa coleta. Onde aparecerá os dizeres:
* Report creation completed successfully




5. Abrir o atalho Computer > Filesystem > TMP > DATA.


Copiar o arquivo DSET_Report_for_[omsalive-SvcTag-XXXXXXX-PEXXXX].ZIP para um pendrive.





OBS: Caso o PENDRIVE não seja montado automaticamente, você pode seguir os passos abaixo para montar:


a) Inicialmente precisamos verificar se o PENDRIVE foi detectado pelo Linux. Execute o comando "cat /proc/scsi/scsi"








- Neste exemplo esta sendo identificado um PENDRIVE kingston.


b) Para verificar o mapeamento utilizado para acessar o dispositivo USB, execute o comando "fdisk -l" que serão listados todos os dispositivos e partições existentes.


c) Localize o mapeamento correspondente se baseando no tamanho do PENDRIVE e pelo sistema de arquivos.
Neste exemplo foi mapeado no /dev/sdb e a partição em /dev/sdb1

d) Com todas as informações anotadas, vamos realizar a montagem manual do PENDRIVE. 

- Inicie criando uma pasta com o comando "mkdir /pendrive" por exemplo:



- Agora vamos montar o PENDRIVE na pasta que foi criada. Execute o comando "mount /dev/sdb1 /pendrive/"
















e) Agora estamos prontos para copiar o arquivo que foi gerado para o PENDRIVE que foi mapeado manualmente.
Neste exemplo o arquivo foi gerado em /tmp/data/ .

f) Utilize o comando cp /tmp/data/DSET_Report.zip /pendrive/





g) O ultimo passo agora é desmontar o PENDRIVE para que seja possível remover, para isso usamos o comando: umount /pendrive/







Duvidas ou sugestões? Deixe seu comentário!




1 Mensagem

26 de setembro de 2016 02:00

Bom dia, 

É possivel gerar o report fazendo o mount da iso no sistema? Como posso fazer isso? 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de setembro de 2016 13:00

Oi, Paulo!

Não tenho certeza se entendi corretamente a tua dúvida, mas vamos lá, me corrige se tiver alguma informação que eu não compreendi direito.

Pra montar essa ISO, tem que ser em outro equipamento com aplicativos que criem um CD bootável. Nem pendrive pode ser, tem que ser o disco mesmo.

Era isso que você queria confirmar?

Nenhum evento encontrado!

Top