Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

3812

18 de setembro de 2018 15:00

Virtual Disk Degraded

Prezados,

Estou precisando de uma orientação e agradeço sugestões.

Tenho um servidor PowerEdge T410 com RAID 5 (3xSAS 600 GB).

Um dos discos pifou, então comprei outro, e como fiz das outras vezes, coloquei-o no slot, porém diferente das outras vezes a inclusão ao RAID não foi automática.

No painel do OpenManage o Virtual Disk 0 aparece como Degraded e nas opções de task tenho dentre outras, Assign/Unassign Dedicated Hot Spare e Replace Member Disk.

1.JPG

Nos discos tenho:

2.JPG

O disco 0 é o que foi trocado e dentre as tasks possíveis do disco 0 tenho Unassign Global Hot Spare.

Há como adicionar esse disco 0 ao RAID com as opções no painel do OpenManage ou somente pela Controladora?

Grato.

 

Moderator

 • 

528 Mensagens

19 de setembro de 2018 13:00

Boa tarde, Integrasis

Neste caso, para que funcione, você vai precisar primeiro o driver e o firmware da sua controladora de disco.

Depois só assinar como hot-spare novamente para validar seu funcionamento.

att

5 Mensagens

19 de setembro de 2018 08:00

Paulo,

Atualizando, selecionei a opção Assign/Unassign Dedicated Hot Spare e apareceu a mensagem:

5.JPG

Será que tenho que executar antes a opção Clear no disco 0 para que ele possa aparecer e então ser adicionado ao disco Virtual?

Grato.

 

5 Mensagens

19 de setembro de 2018 08:00

Paulo,

Fiz o procedimento e agora no disco aparece:

3.JPG

Nas opções do Virtual:

4.JPG

O Virtual Disk continua Degraded. Devo selecionar uma das opções Assign/Unassign Dedicated Hot Spare ou Replace Member Disk para adicionar o disco 0?

Grato.

Moderator

 • 

528 Mensagens

19 de setembro de 2018 08:00

Boa tarde, Integrasis

Para inserir o PD00 no VD novamente, basta setar a opção via OpenManage "Unassign Global Hot Spare" para o rebuild iniciar.

5 Mensagens

19 de setembro de 2018 08:00

Paulo,

Boa tarde.

Agradeço sua **bleep**.

Vou fazer o procedimento e posto o resultado por aqui.

Grato.

Nenhum evento encontrado!

Top