Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

G

419

18 de outubro de 2016 16:00

duvida compatibilidade de SO

Boa noite, Estou com essa duvida vi na documentação mais gostaria de ter certeza, 

vi que o servidor Dell 2950 possui compatibilidade com o VM vsphere 5.1 e 5.5 o processador do meu e o xeon 5160 dual core, ocorreu um problema na empresa e ele perdeu o Raid ele possuia o XenServer 6.2 mas estamos querendo colocar o Vsphere porem fica essa duvida de compatibilidade.

--

outra duvida seria relacionado aos Leds dos HD nos dois primeiros slots foram feitos um novo array e um raid 1 e nos outros 4 slots foram feito o raid5 porem o raid 1 fica com os dois leds  verdes acessos o tempo todo e isse o padrao? os outros ficam somente com 1 led acesso.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de outubro de 2016 06:00

Oi, guhfranca!

Sim, o processador é compatível com virtualização e, portanto, trabalhará normalmente com esses sistemas.

Sobre os leds, provavelmente essa RAID está em background initialization. Seria interessante verificar no OMSA ou na controladora como estão os status desses discos. Alem disso, se essa RAID1 estiver com o OS, é bem provável que ele fiquei o tempo todo assim, pois os discos seriam acessados o tempo todo.

2 Mensagens

19 de outubro de 2016 08:00

Oi Ananda,

Então o servidor ele perdeu o RAID dele e acabei de fazer ele do zero, como verifico isso no OMSA? eu tenho aqui o acesso pelo dell remote Acess controler 5, ja configurado. como consigo olhar a saude da controladora? 

no caso dos dos primeiros HD q ficam acessos o tempo todo eu coloquei eles como HD bootavel no RAID1. entao e normal so eles ficarem acessos ne?

Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de outubro de 2016 12:00

No OMSA, é nessa tela que você vai verificar:

Quanto ao led de atividade dos discos, não é obrigatóriamente por ser bootável. Vai depender se ele está sendo acessado. Você pode verificar a saúde dos discos com um DSET e garantir como está a funcionalidade deles. Muito provável que seja apenas o processo de recriação e, depois de algum tempo, eles voltem ao normal, mas não podemos excluir discos em falha.

Nenhum evento encontrado!

Top