Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

851

11 de novembro de 2014 03:00

perc 5 sequencia de boot

Bom dia, 

pessoal, instalei 2 hds sas de 400gb em raid1 em uma controladora perc 5 de um poweredge 1900.

Mas tive também de colocar uma hd sata de 3TB.

O meu problema é que na Bios não aparece a opção para eu bootar pelas hds da Raid, ela sempre quer iniciar pelo hd sata de 3TB.

Algum me ajuda?

Obrigado

2 Mensagens

11 de novembro de 2014 12:00

A controladora PERC5 suporta discos com tamanho máximo de 2Tb, nesse caso não é homologado para ser conectado e gerenciado diretamente por ela.

 

Mesmo que o disco esteja conectado diretamente a porta SATA da placa mãe, de acordo com a documentação do PowerEdge 1900, o tamanho máximo de disco compatível é 1Tb.

 

Para que possa configurar a ordem de inicialização do sistema, pode acessar a BIOS, pressionando o atalho F2 durante a inicialização (logo Dell) para verificar os itens Boot Sequence e Hard-Disk Drive Sequence, dessa forma podera setar qual a ordem e dispositivo com sua devida prioridade.

 

Informações adicionais podem ser obtidas no manual do produto Dell™ PowerEdge™ 1900:

ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_ser_stor_net/esuprt_poweredge/poweredge-1900_Owner%27s%20Manual_en-us.pdf

Atenciosamente,

Edroaldo Roloff

Enterprise Tech Supp Sr. Assoc

Dell | Global Support and Deployment, Brazil

Nenhum evento encontrado!

Top