Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11662

24 de abril de 2015 12:00

DEFEITO EM PROJETOR DELL

Senhores, 
tenho este projetor DELL há alguns anos, e ele não deu problema.
Agora aconteceu o seguinte: A METADE DA TELA DIREITA exibe o filme normal, cor, luminosidade.
A METADE DA TELA ESQUERDA fica com LISTRAS PRETAS E BRANCAS VERTICAIS.
Já tentei desligar e religar, já tentei fazer o reset para os ajustes de FÁBRICA, mas a metade que tem as listras não sai de cima da imagem do filme.
Alguém que já viu isso poderia me dar uma dica?

Antecipadamente grato,

Marcos Manhaes Marins
PROJETOR DELL 7609WU

251 Mensagens

24 de abril de 2015 13:00

Prezado Marcos,

 

É possível que a falha esteja no cabo ou na saída do equipamento (dispositivo de vídeo) para gerar esta alteração no vídeo.

 

Sugerimos que teste outro cabo. (VGA /HDMI).

 

Teste outro equipamento para isolamento da porta (vídeo) utilizada.

 

Lembramos que uma atualização do driver de vídeo do equipamento poderá corrigir falhas de gerenciamento.

 

Espero ter ajudado!

8 Mensagens

24 de abril de 2015 14:00

Desculpe, o texto foi truncado, eu não sabia que podia editar, apaguei. Vai de novo, na íntegra:

Cláudio, obrigado por responder !


Veja, já troquei inclusive o blu-ray player, e até sem player nenhum o problema é o mesmo.

Não há nenhum conector ligado na saída do equipamento projetor 7609WU.

Há ligado um cabo HDMI na entrada, mas mesmo desligando a entrada dá o mesmo (d)efeito.

Metade da tela da DIREITA aparece o logo da DELL (metade dele), o MENU (metade dele) e
na Metade da tela da ESQUERDA, fica lá umas 30 barras brancas e 30 barras pretas, intercaladas,
todas verticais.

Envio uma foto da tela para você ter uma ideia melhor. O erro, me parece, está dentro do projetor, entre a geração do LOGO DELL por exemplo, e a lente.

Sua resposta foi um alento.
Espero que possa me ajudar a resolver o problema.

Muito obrigado,
Marcos Manhaes Marins

1 Anexo

8 Mensagens

24 de abril de 2015 14:00

  

251 Mensagens

24 de abril de 2015 19:00

Olá Marcos,

Se o projetor estiver em garantia, acione o suporte para trocar a base, pois se trata de um defeito no hardware.

Segue os contato do suporte básico.

0800-970-3355 - opção 3 (horário comercial)

att,

8 Mensagens

27 de abril de 2015 07:00

NÃO está na garantia, Cláudio.
Dá para ver pelo modelo 7609WU.
Mas tenho o Service Tag, o Código de Serviço expresso, que apenas
me trazem até aqui a este fórum. O chat nem atende.
Qual o próximo passo?
O que significa trocar "a base"?
Aguardo sua orientação.

Tenho necessidade do projetor.  O incrível é que metade da tela funciona perfeitamente, com luminosidade, definição, cores normais e SOMENTE METADE da tela fica coberta por barras pretas e brancas alternadas, o que parece um "pattern". O que pode ser de fato?

Abs.

Marcos.

1 Anexo

251 Mensagens

27 de abril de 2015 13:00

Olá Marcos!

 

A base seria o projetor sem a lâmpada que é trocada quando esta em falha (defeito).

 

Neste caso sugiro a aquisição de um novo projetor.

 

Caso queira acionar o suporte para projetores, contate o 0800-970-3355 opção 3.

 

Será necessário informar a Service TAG (Etiqueta de Serviço) para ser transferido para a fila correta.

 

att,

8 Mensagens

10 de maio de 2015 12:00

Somente dão assistência a projetores em garantia. Informam que não tem peças de projetores no Brasil, e que em garantia, trocam "a base", como você diz. Passados 5 anos, um projetor de qualidade como o 7609wu adquirido na DELL terá de ir para o lixo. Não acho correto. Deixo meu protesto e meu pedido para que enviem um link para eu ter acesso ao SERVICE MANUAL, não o manual de usuário (USER MANUAL), mas o Manual de Serviço, com esquemas, vistas explodidas, para tentarmos resolver com um técnico de nossa confiança. Pode ser algo simples, uma peça ainda utilizada em projetores que estão à venda como o DELL 7700, de especificações muito similares ao nosso 7609WU. 

Como faço para conseguir o manual ou pagar por ele?

Obrigado.
Abs.
Marcos Marins.

8 Mensagens

16 de maio de 2015 07:00

Oi, Gislane,
Obrigado por você responder, mas não ajudou, porque os manuais dos links que enviou não são manuais de serviço, mas somente *Manuais de Usuário*, de operação, de instalação.

Eu preciso do manual que tem os esquemas dos circuitos e vistas explodidas para manutenção, que é chamado *Manual de Serviço*, para o projetor DELL 7609WU, que não tem nenhuma assistência da Dell porque o Suporte DELL diz que ele está fora do período de garantia, que a DELL não vende mais peças para ele..

No entanto, existem projetores semelhantes ainda estão sendo vendidos, tais como DELL 7700, que, provavelmente, usam peças de reposição semelhantes ainda estão sendo vendidas pela Dell.

Por outro lado, se a Dell der esta assistência mínima, cedendo o Manual de serviço ao seu cliente, um técnico em quem ele confie poderia tentar encontrar a causa do problemas que aconteceu com o projetor. Como não é responsabilidade da DELL, não haverá nenhum risco para a Dell se um técnico no Rio de Janeiro trocar um resistor, um capacitor, um cristal, ou componentes simples como estes, concorda?

O que eu acho absurdo é que a DELL não dar suporte, nem sequer me dar um link para o manual de serviço do projetor de modo que seu cliente possa tentar resolver o problema dado com um produto adquirido na DELL.

Se alguém neste fórum tiver o link para o MANUAL DE SERVIÇO serviço para projetor DELL 7609WU, por favor me ajude. Obrigado a todos pela atenção.

Felicidades.

1 Anexo

Nenhum evento encontrado!

Top