Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1555

18 de abril de 2016 10:00

Ativação de Windows Formatado

Boa tarde.

Minha maquina foi formatada pois troquei o HD para um HD SSD. A pessoa que fez a formatação instalou um windows sem validar a minha licença e agora a maquina dá uma mensagem que a licença temporária irá vencer em breve. Que devo fazer?

Leonardo

273 Mensagens

20 de abril de 2016 06:00

Leonardo,

Se instalaram o Windows 7 na máquina, pode seguir a orientação abaixo.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/activate-windows#1TC=windows-7

Você deve estar com a chave de ativação do produto em mãos.

Att

2 Mensagens

20 de abril de 2016 09:00

Bom dia.

Quando comprei a maquina já veio com o windows 8 e na formatação foi instalado o windows 10.

Dessa forma dará certo?

273 Mensagens

26 de abril de 2016 11:00

LEO_PRADO,

Sim. Depois de atualizar para o Windows 10 por meio da oferta de atualização gratuita, você pode reinstalar ou executar uma instalação limpa no mesmo dispositivo. Não é necessária uma chave do produto para reativar o Windows 10 no mesmo hardware.

Você vai conseguir reinstalar o Windows 10 somente se o seu S.O. Windows 10 foi instalado mediante atualização sobre o Windows 8.

Att

6 Mensagens

2 de março de 2017 17:00

Olá...

Meu caso é parecido.

Meu inspiron 5548 veio com Windows 8.1 e eu atualizei gratuitamente para o Windows 10.

Acontece que meu laptop bugou e eu precisei restaurá-lo (via Dell Backup and Restore). Agora, ele voltou para Windows 8.1 e ainda pede chave de ativação.

Pergunta: Como ativar o Sistema Operacional e atualizá-lo novamente para Windows 10?

65 Mensagens

13 de julho de 2017 18:00

Basta reinstalar o Windows 10 na mesma versão do seu sistema original. Ex:

Original: windows 8.1 Single Language

Att: Windows 10 Home Single Language.

Fazendo isso a chave será reconhecida automaticamente.

22 de abril de 2020 13:00

Boa tarde, prezados.

Estou com um problema parecido em um notebook da empresa onde trabalho:

Há cerca de 2 anos, um equipamento Dell Inspiron 5548 adquirido pela Incorporadora apresentou problemas na placa mãe, ainda em garantia, e o suporte da Dell efetuou a troca desta placa.

Há três meses, o equipamento recebeu um novo disco, desta vez, SSD. qual a surpresa ao reinstalar o sistema operacional: A ativação do Windows 8 não ativa automaticamente, dizendo que a Chave é inválida:

Entramos em contato com o Suporte Telefônico da Dell que nos orientou a procurar o suporte da Microsoft.

Entramos em contato com o suporte da Microsoft que por sua vez informou:  Nada, poderiam solucionar pois adquirimos esta licença de terceiros e não da Microsoft.

LICENÇA DE TERCEIROS? Como assim? se a DELL é REPRESENTANTE da Microsoft. Compramos o equipamento em questão com o a Licença do Sistema Operacional incluso em nota fiscal.

Peço que nos oriente o mais breve possível na solução deste problema.

Novamente, obrigado.

Att. Emerson Santos
System Analyst and Developer

Youinc Incorporadora

licença DELL.JPG

 

Nenhum evento encontrado!

Top