Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3013

28 de outubro de 2015 19:00

BSOD após atualização para windows 10

Atualizei meu notebook para o Windows 10 e, apenas após um dia da atualização, estou tendo uma BSOD.

Já tentei de tudo e não consegui resolver o problema. Aparentemente o sistema não está reconhecendo que o windows 10 está instalado ou está com algum erro de configuração no bootloader.

Tenho arquivos que não posso perder no computador, mas não me importo com qual versão de Windows vou trabalhar.

Não consigo mais voltar para a versão 7 (OEM) pois não tenho o CD e, como estou preso na BSOD, não consigo restaurar a versão que está no computador.

Não está funcionando o modo de segurança, prompt de comando, nem nada do gênero. A mensagem de erro que recebo é baseada no problema de BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO. Após reiniciar automaticamente, recebo outra tela azul que não tem muitas informações.

Acredito que o melhor caminho seria uma instalação de windows a partir de mídia externa (USB ou CD), porém não tenho isto em mãos, uma vez que a Dell não manda o cd de instalação.

O que eu faço neste caso?

137 Mensagens

29 de outubro de 2015 03:00

Opa Andre tudo bem ?

Você pode criar um pendrive botavel ou mídia de incialização do windows 10 baixando a ferramenta através deste link:  https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Após criar o pendrive ou a mídia, tente utilizar as opções de reparo para recuperar o windows ou voltar o sistema anterior.

Caso queira tentar efetuar o backup dos dados antes, você pode tentar através de uma mídia do Linux iniciando o sistema por ela ou pela própria mídia do windows.

Se optar por tentar pela mídia do windows, na tela de instalação do sistema, utilize o comando SHIFT + F10 irá abrir o prompt, digite notepad que abrirá o bloco de notas, ao clicar em salvar como ou abrir arquivo, você terá acesso a todas as informações do disco. 

Acesse o disco local C e na pasta users escolha seu usuário que você terá acesso a todas as suas pastas, área de trabalho, documentos, músicas etc..   

3 Mensagens

29 de outubro de 2015 16:00

Vou fazer o backup com um usb com Linux instalado, boa ideia.

Porém, não consigo voltar o sistema anterior, nem mesmo com o pendrive com windows 10. Quando tento fazer qualquer tipo de reparo, recebo a seguinte mensagem: "O sistema operacional que você selecionou não dá suporte a esta opção".

Já tentei a "Restauração de sistema", "Restaurar o PC" e o "Reparo de inicialização". Todos apresentam a mesma mensagem.

Também tentei fazer um fixmbr e nada... O interessante é que se eu dou um "bootrec /ScanOs", ele só me apresenta o windows que está na pasta windows.old. Aparentemente o sistema não está reconhecendo o SO principal, só o da pasta .old.

Fiz tudo isso tanto com um pendrive com Windows 10 Home quanto com o Windows 10 Home SL.

Acredito que o caminho seja realmente o backup dos dados e formatação completa, mas não tenho como fazer isso sem a mídia oficial da Dell.

Alguma outra ideia?

Muito obrigado pela ajuda!

982 Mensagens

9 de novembro de 2015 02:00

Olá André!

Realmente não vejo outra maneira que não seja formatando o seu equipamento. Uma vez que você possui o Windows 7 como Sistema Operacional nativo, você terá que utilizar qualquer mídia e inserir a chave de ativação.

3 Mensagens

9 de novembro de 2015 03:00

Olá Felipe, mas como é OEM, que mídia eu poderia utilizar? Eu não tenho esta mídia.

Você pode me ajudar?

Obrigado.

982 Mensagens

12 de novembro de 2015 06:00

Olá André!

Se você tiver a chave de ativação, você poderá utilizar qualquer mídia.

Nenhum evento encontrado!

Top