Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

64761

17 de julho de 2017 08:00

Baixar o Windows original Dell

Bom Dia!

Sou cliente Dell, já há alguns anos meu nome é Alfredo Jacyntho Filho

 Estou necessitando muito de ajuda.

Talvez este não seja o canal adequado para resolver esta questão, más não obtive sucesso com o suporte técnico que limitou se em dizer que o pen drive não está incluído na garantia da Dell, e isto é óbvio claro.

Informo ainda que estou utilizando o e-mail pelo fato de não poder falar ao telefone devido a um câncer, e isto dificulta ainda mais, para que eu possa discutir o assunto.

Recebi recentemente um e-mail da DELL através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=6xowFReTQiM&feature=em-uploademail

  O qual ensina como baixar e a utilizar uma ferramenta para baixar a versão do Windows (Original Dell).

Assim eu o fiz, baixei o arquivo disponibilizado no link: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/OSISO, primeiro no meu de desktop Dell Inspiron 3647 etiqueta de serviço número: 6s47*** Windows 8.1 (em garantia) e, depois no meu notebook Dell Inspiron 15-5558 etiqueta de serviço número: 5xsm*** Windows 10 (em garantia)

Ocorre que após baixar os arquivos, fui para a fase de criação da mídia, primeiramente no desktop, seguindo as orientações passadas no vídeo, neste momento apareceu uma mensagem de erro de extração de arquivo, não gravando assim no pen-drive, e pior inutilizou o pen-drive ficando este sem ser reconhecido por mais nenhum computador.

Apesar de ter achado o fato estranho, fui realizar o mesmo procedimento no notebook, e para minha surpresa ocorreu novamente a falha e novamente danificou o segundo pen-drive.

Quero deixar claro que não estou em busca de ressarcimento dos pen-drives que foram danificados, embora fossem novos, comprados exclusivamente para esta finalidade.

Os motivos do meu contato são três, a esclarecer:

1º- Se este problema for recorrente e está afetando outros usuários, a imagem da Dell pode ser arranhada.

2º- Alerta los do fato, para que providências sejam tomadas e corrigidas as possíveis falhas.

3º-Gostaria de ter as mídias originais da Dell das minhas duas máquinas, pois estas segundo informações, possuem alem do Windows todos os aplicativos que vieram instalados originalmente de fábrica, conforme proposto pela Dell através da ferramenta para baixa las. 

Por favor, peço gentilmente um retorno dos senhores a respeito deste caso, para que eu possa saber se vou poder ter as mídias originais completas (Alem do Windows, todos os Aplicativos Instalados originalmente nas Máquinas). 

9 Mensagens

12 de agosto de 2017 11:00

Boa tarde Alfredo,

Posso te ajudar à solucionar os problemas que aconteceram com os seus pendrivers pois o mesmo aconteceu comigo..

insira o pendrive na porta USB de uma máquina com Windows e abra o prompt de comando (cmd) em modo administrador clicando com o botão direito do mouse.

digite diskpart e dê enter

list disk e dê enter

select disk 1 e dê enter (digite o número correspondente ao valor do disco do pendrive reconheça-o através do tamanho)

clean e dê enter

create partition primary e dê enter

active e dê enter

format fs=fat32 quick e dê enter

assign e dê enter

exit e dê enter

exit e dê enter

Pronto agora remova o pendrive e reconecte-o... caso o próprio windows peça para formatar prossiga com o mesmo..

Abra o prompt de comando e siga os passos abaixo:


Cmd

(para iniciar as operações)

Diskpart

(este comando abrirá a ferramenta Diskpart)

list disk

(procure o n° atribuído ao seu pendrive na lista que aparece)

select disk 3

(substitua o 3 pelo n° correspondente ao seu pendrive)

clean

(isto removerá a partição presente)

create partition primary

(criação de uma nova partição)

active

(isto tornará a sua partição ativa para que ela seja inicializável)

format fs=fat32 quick

(formatação rápida em ‘fat32’)

assign

(para atribuir uma letra ao seu leitor USB)

exit

(para fechar o Diskpart)

exit

(para fechar o prompt de comando)

Meus cumprimentos e boa sorte!

att: Cristiano Carvalho

68 Mensagens

19 de julho de 2017 09:00

Boa tarde Alfredo, efetuamos um contato por mensagem privada para verificarmos questão :) 

3 Mensagens

14 de agosto de 2017 16:00

Boa tarde Cristiano,

Muito obrigado pela dica, os pendrivers voltaram a funcionar com as orientações que passou, porem não estou conseguindo gravar no pendrive o arquivo ISO do windows original Dell, dá erro ao extrair o arquivo de imagem HXW65A00_W10x64ROW_em(DL)_V3.ISO. 

Você teria alguma solução para este problema?

Abraços!

9 Mensagens

14 de agosto de 2017 19:00

Olá Alfredo, tem gente recomendando vários programas para gravar imagem no pendrive mas eu nunca deixei e vou deixar de utilizar o PowerISO pois desde que o conheci uns 7 anos atrás nunca me deu problema nem dificuldade pra utiliza-lo é muito bom e recomendo mesmo!

Logo após o problema no meu pendrive eu fiz os passos que lhe indiquei e utilizei o PowerISO para realizar a gravação no meu pendrive.

Faça o mesmo que eu... baixe a imagem novamente (se possível) para assegurar que não esteja corrimpido, após pesquise no youtube sobre o PowerISO e faça um pendriver bootável + a gravação da imagem iso com ele...

OBS: Para gravações de quantidade grande de dados precisa-se do poweriso ativado. (Youtube ajuda bastante nesse quesito rsrs)

Abraços meu amigo e boa sorte!

3 Mensagens

16 de agosto de 2017 10:00

Bom tarde Cristiano,
 Estou retornando aqui para mais uma vez agradecer muito pela ajuda dada por você, é de pessoas como você que o mundo está carente, atos como o seu diminui as frustrações que a vida nos impõe.
Consegui gravar sem problemas seguindo suas orientações, só não sei se vai funcionar no dia em que for necessário utilizar ou se vou ter tempo de utilizar, pois não tenho mais muito tempo de vida devido a uma grave doença, porem caso eu não utilize estarei deixando pronto para ser utilizado por minha filha, más quero deixar claro que enquanto estiver por aqui serei eternamente grato a você pelo que fez.
Continue sempre ajudando a quem precisa, pois desta forma estará crescendo a cada dia.
Você conquistou meu respeito e admiração.
Abraços e que Deus o abençoe.
 
Alfredo Jacyntho Filho.

1 Mensagem

17 de julho de 2021 17:00

Joinha é pouco para sua dica, o meu Dell inutilizou um pendrive e um HD externo. Obrigada!

Nenhum evento encontrado!

Top