Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

S

1958

14 de novembro de 2017 18:00

CD WINDOWS 8 S.L. OEM NÃO RECONHECE A KEY NA BIOS

Olá. Eu estou tentando formatar meu Inspiron 14z, utilizando o CD OEM que pedi há alguns anos, quando houve problema no laptop. O computador está muito lento e demorando muito para inicializar (um problema que espero que se resolva após eu resolver o principal), mesmo após uma formatação feita por uma loja. O problema é que ele não reconhece automaticamente a key original que deveria estar na BIOS. Sem eu pedir, os técnicos dessa loja instalaram um ativador ilegal de windows, o KMSPico, e meu laptop ficou com o windows 8.1 PRO ativado. Entretanto, sabendo que eu já possuía uma key original OEM, desinstalei o ativador. Isso fez com que minha licença começasse a terminar, ou seja, o ativador acabou ''desorganizando'' tudo.

Por isso estou tentando formatar de volta ao W8 com o CD OEM. Entretanto, como já citado, este não reconhece a key original, pois agora ela está ''perdida''. Programas que leem keys só conseguem ler a key do software instalado, e não a gravada na BIOS (no caso da Dell, pois com outras marcas é possível fazer esta leitura), e assim, só consigo ver as keys falsas inseridas pelo KMSPico. Como a leitura da key era automática, quando me enviaram o CD OEM, escreveram no pacote apenas o ID dele, mas não a KEY (não custava nada mandar a key né Dell).

Gostaria que pudessem me ajudar, me dizendo o que eu posso fazer para resolver esse problema. Acredito que seja possível pedir a key original à Dell (?), pois com o ID do CD eles devem conseguir localizá-la. Não sei... Obrigado pela atenção e agradeço qualquer ajuda! 

[EDIT]: Após rodar o Windows OEM Product Key Tool 1.1 da NeoSmart, obtive a mensagem de que não possuo a MSDM Table, ou seja, não há key na BIOS. Como isso é possível? 

Windows OEM Product Key Tool 1.1

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top