Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7209

29 de abril de 2014 03:00

EVENTO 10, ACPI

Bom dia, tenho um inspiron DELL 2330 com W-8 e no visualizador de eventos aparece o seguinte Erro Critico: "ACPI: o BIOS da ACPI está tentando gravar em uma região de operações de PCI (0X10) inválida. Contate o fornecedor do sistema para obter assistência tecnica".

Tenho a BIOS atualizada. Alguem poderia me dizer se tem o mesmo problema e se acho solução.

No aguardo,

J. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 05:00

José, esta mensagem indica que o sistema operacional barrou  uma tentativa de escrita em um endereço de entrada e saída que não deveria estar disponível.

Este erro geralmente é causado por drivers desatualizados, ou talvez por um Trojan ou malware.

Acredito que o primeiro passo para resolução seria a atualização de todos os drivers do seu equipamento pelo site http://support.dell.com.

Após isso, pode tentar rodar o aplicativo MalwareBytes para verificar se temos alguma ameaça.

Não vejo este tipo de problema como uma ameaça à sua segurança, mas dependendo do que estamos lidando, o sistema pode ficar instável em algum momento.

6 Mensagens

29 de abril de 2014 08:00

Bom-dia, Marlon. Obrigado pela tua pronta resposta. Fiz uma analise dos drivers para serem atualizados no soporte, e ele indico 3. Um de eles, não fiz porque é de Bluetooth e não uso além de não gostar. O segundo era do BIOS mas depois de fazer download, o equipamento disse que é a mesma atualização que já foi instalada e não deixa. E, o último foi instalado.

Passei o aplicativo para passar alguma ameaça e nada, mas o problema continua. E agora??????

No aguarod,

J.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 09:00

Jose,

Se você entra em Modo Seguro, ele registra este tipo de erro também?

6 Mensagens

29 de abril de 2014 10:00

Oi, e como entro no modo seguro????

No aguardo,

J.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 11:00

Consegue remover o McAfee temporariamente Jose?

Você possui muitos arquivos salvos no computador, para caso seja necessário efetuarmos uma restauração da imagem de fábrica?

6 Mensagens

29 de abril de 2014 11:00

Conseguiria fazer amanhã, eu dou aulas pela internet, e hoje já fica complicado. Mas pode deixar aqui como fazer que eu tentaria fazer. De qualquer modo, o sistema foi restaurado ontem. Desde que comprei a maquina apresenta muita inestabilidade.
 
No aguardo,
 
J.
 

6 Mensagens

29 de abril de 2014 11:00

Olá, Marlon. Consegui entrar em Modo Seguro e apresenta o mesmo problema. No aguarod, J.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 12:00

Segue o procedimento Jose: http://dell.to/1e8P3Ah

Aguardo seu retorno então para tentarmos resolver esta questão.

6 Mensagens

29 de abril de 2014 12:00

Isso já fez e assim estamos!!!

No aguardo,

J.

4 Mensagens

21 de agosto de 2018 05:00

Buenas Jose, 

Sei que se passaram vários anos, mas por acaso conseguiste resolver o problema do ACPI logando erro? Estou com o mesmo problema em um One 2330 rodando Windows 10. 

Nenhum evento encontrado!

Top