Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

I

1131

9 de fevereiro de 2018 16:00

Erro ao Restaurar PC ao Estado Original de Fábrica Usando o Dell Backup and Recovery

Olá! Estou tendo dificuldades para restaurar o meu computador ao estado original de fábrica. Inicialmente ele veio com o Windows 8, que foi depois atualizado para 8.1. Depois de alguns anos de uso, o computador vem demostrando certa lentidão, algo esperado pelo tempo de uso. Decidi, então, tentar resetá-lo ao estado original de fábrica.

Primeiramente, tentei fazer a restauração seguindo esse método: https://www.dell.com/support/article/ca/en/cadhs1/sln155115/restore-windows-8-using-the-factory-image-restore-method-in-dell-backup-and-recovery?lang=en. Após selecionar a opção "Dell Backup and Recovery" o computador reinicia e apresenta a seguinte tela de erro:

Recovery


Your PC needs to be repaired

The application or operating system couldn't be loaded because a required file is missing or contains errors.

File: \windows\system32\winload.efi

Error code: 0xc0000001

You'll need to use the recovery tools on your installation media. If you don't have any installation media (like a disk or a USB device), contact your system administrator or PC manufacturer.

 

 Tentei então resetar o sistema através das ferramentas no próprio Windows (settings > change PC settings > update and recovery > recovery > remove everthing and reinstall windows) e, após a reinicialização, acabei com a mesma tela de erro.

Minha próxima tentativa foi inicializar o Dell Backup and Recovery, e fui direcionado a uma atualização. Após a atualização, o aplicativo está solicitando que eu atualize a minha imagem de fábrica para uma versão com Windows 8.1. Minha dúvida é: se eu criar a imagem agora, depois de tanto tempo de uso, ela irá realmente representar o estado original do computador ou ir salvar uma imagem dele hoje?

Paralelamente, também tentei fazer o download da imagem do SO usando o Dell OS Recovery Tool, mas o programa não encontrou nenhuma imagem de SO definida para o meu produto (Inpiron 7520).

Alguém saberia me orientar em como prosseguir para restaurar meu computador para o estado original de fábrica?

 

Obrigado!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

27 de fevereiro de 2018 08:00

Oi, Henrique!

Desculpa a demora na resposta. Vi que você já foi orientado pelo time do Suporte Telefônico sobre o download da mídia, certo?

A gente consegue te ajudar em mais alguma coisa?

Nenhum evento encontrado!

Top