Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1868

27 de janeiro de 2014 09:00

Instalação Windows 7(DualBoot) no Dell Inspiron 14 2640

Ola,

Tenho um Dell Inspiron 14 2640 no qual tenho o Windows 8.1 instalado e quero fazer o Dual Boot para instalar o Windows 7 Ultimate por causa de jogos que rodam melhor no Win7Ultimate.

Eu criei uma partição não alocada no meu HD de 20GB para instalação do Win7 e reinicio o meu Note e vou em configurações de boot mudo de UEFI para LEGACY e reinicio a maquina para começar a instalação do Win7 a instação começa normal até na hora de pedir para escolher aonde vou instalar o Windowns 7 64x Ultimate, que da uma mensagem de erro que o Windowns não suporta formato de disco GPT. Queria saber como faço para arrumar isso e fazer o dual boot corretamente para eu não estragar minha máquina.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de fevereiro de 2014 05:00

Olá Gabriel,

O formato GPT é o padrão do Windows 8/8.1, porém não é suportado pelo Windows 7.

Se você realmente deseja efetuar dual boot no seu equipamento, deverá primeiramente converter o seu disco para MBR, e apenas então instalar novamente.

Lembre-se que com esta conversão, será necessário instalar também o Windows 8 após mudar para MBR, pois a conversão fará com que o seu Windows 8 fique inoperante.

Nenhum evento encontrado!

Top