Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

966

24 de abril de 2013 16:00

Tela azul para meu desespero

Na quinta feira fui surpreendida por esta m...de tela azul, tenho um dell i1545, a três anos com excelente funcionalidade e que jamais apresentou problemas até aquela data...

Fato é que após a primeira aparição desta tela consegui restabelecer os sistema, mas como nunca tinha tido nenhum problema continuei usando o note normalmente, ocorre que na sexta feira estava tudo indo bem de repente tudo de novo...afff, consegui recuperar o sistema, que funcionou bem, fiz algumas pesquisas sobre o assunto mas não me aprofundei pq achei q já tinha passado...ilusão depois deste dia não consegui mais usar meu note.

E o pior que o pouco que li acabou me levando a fazer um chkdsk /f que travou o sistema e começou a aparecer uma tela preta dizendo que o problema era na memoria bla,bla,bla...e o bip soava 4 x.

Fui procurar um técnico infelizmente não dei sorte encontrei um que com certeza sabia o que erae começou a falar que era problema na placa mãe, na memoria etc,,etc...e já tinha dito a ele que tudo começou com a tela azul..mas

No começo da semana fui procurar outras opiniões e encontrei um técnico honesto que me disse o que realmente era, o problema na microsoft, mas n levei a máquina para ele.

Fui olhando nos foruns perguntando aqui e acolá e consegui resolver o problema entre haspas", retirei as memorias e limpei, na primeira não funcionou, tirei novamente e limpei os slots ai funcionou só que não interrompi o check disk pois fiquei em dúvida...

Finalmente tentei fazer o boot usando o cd e também sem não consigo fazer a restauração pois aparece info dizendo que não há ponto para fazer esta restauração...

Espero que alguém possa me ajudar a resolver este problema...já tive prejuízo demais até aqui, provabelmente perdi muita coisa na máquina, inclusive só esta funcionando com 1 memória.

Gostaria também de saber como restabelecer o note para 64 bits.

Minha hist´ria é longa sei...mas fiquei indignada com o técnico que quis me enganar, pois se ele tivesse me falado antes sobre o problema este não teria se agravado, penso que as pessoas em suas profissões não precisam ficar enganandos os outros para levarem vantagem...

ESpero que alguém possa me dar uma luz...agradeço

 

Rose

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de maio de 2013 11:00

Boa tarde Silvia, tudo bem?

Então, se o problema que estiver ocorrendo em sua máquina for referente à atualização da Microsoft que afetou os mais variados equipamentos no Brasil, então você pode tentar a seguinte solução:

  1. Iniciei seu computador e fique pressionando a tecla F8. No meu que aparecer, selecione a opção Reparar o seu computador
  2. Após os arquivos serem carregados, clique em avançar na seleção do teclado, e entre com seu usuário e senha ADMIN do computador
  3. Abra a prompt de comando e digite os comandos a seguir:
    1. Diskpart [ENTER]
    2. list vol [ENTER]
    3. Após o comando list vol, observe que ele irá mostrar para você as partições do seu equipamento. Localize a partição do sistema operacional, e a letra que está vinculada à ela e digite o comando a seguir:
    4. dism.exe /image:X:\ /revertpendingactions
    5. Reinicie o seu computador, e poderá ser efetuado um novo chkdsk e após isso o problema será solucionado
  4. Entre no Windows normalmente e por favor, retorne para sabermos se deu tudo certo.

Para termos certeza se é uma falha de hardware ou não, pode também executar o diagnóstico da DELL.

Com a máquina desligada, ao liga-la, pressione várias vezes a tecla F12 e selecione a opção Diagnostics

Caso haja algum problema físico, há grandes possibilidades deste teste identificar para você.

Nenhum evento encontrado!

Top