Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AU

60285

5 de junho de 2013 09:00

[Tutorial][Windows7][DBRM] Restauração da Imagem de Fábrica - Dell Backup and Recovey Manager

Descrevemos aqui os dois procedimentos utilizados no Windows 7 para fazer a restauração da imagem de fábrica pelo DBRM.

I - Executando DBRM - Dentro do Sistema Operacional 

II - Executando DBRM - Fora do Sistema Operacional


I - Executando DBRM - Dentro do Sistema Operacional

Abaixo temos o procedimento para efetuar a restauração da imagem de fábrica da sua máquina (se ela possuir tal imagem) pelo Dell Backup and Recovery Manager (DBRM).

ATENÇÃO - Este procedimento apagará seus dados! Tenha sempre um backup atualizado antes de utilizar este procedimento.

- Caso já tenha o sotware instalado, iniciar pelo ícone Dell Backup and Recovery Manager ou DBRM.

- Caso não tenha o software instalado, efetuar download AQUI.

Após efetuar o download, instalar o aplicativo no equipamento e iniciá-lo através do ícone na área de trabalho, escolher a opção Restore System como na tela abaixo:


2 - Feito isso, verá a seguinte tela. Selecione a opção Dell Factory Imagee após clique em Avançar.

Marque as duas opções de confirmação e clique em Iniciar. - ATENÇÃO - A partir daí, TODOS os seus arquivos e programas serão APAGADOS.


Após iniciar, verá a seguinte sequência de telas. Aguarde o procedimento completar.

Após clicar em Concluir, basta fazer a configuração inicial como se tivesse reinstalado o Windows e pronto!


II - Executando DBRM - Fora do Sistema Operacional

Abaixo temos o procedimento para efetuar a restauração da imagem de fábrica da sua máquina, utilizando o Dell Backup and Recovery Manager (se ela possuir tal imagem). 

ATENÇÃO - Este procedimento apagará seus dados! Tenha sempre um backup atualizado antes de utilizar este procedimento.

Como utilizar o Dell™ Factory Image Restore:

Use o Dell Factory Image Restore apenas como a última alternativa para a restauração do sistema operacional. Essas opções restauram o disco rígido ao estado operacional em que estava quando o computador foi adquirido. Quaisquer programas ou arquivos adicionados depois que você recebeu o computador – inclusive arquivos de dados – são permanentemente apagados do disco rígido. Os arquivos de dados incluem documentos, planilhas, mensagens de correio eletrônico, fotos digitais, arquivos de música e outros. Se possível, faça backups de todos os dados antes de usar o Factory Image Restore.

Dell Factory Image Restore

1 - Ligue o computador. Quando o logotipo Dell aparecer, pressione <F8> várias vezes para acessar a janela com as opções avançadas de boot

2 - Selecione Reparar o seu computador.

 

3 - A janela Opções de Restauração do Sistema será mostrada, selecione Dell Backup and Recovery Manager.

4 - Selecione o idioma e o layout do teclado. Clique em Avançar. (Brasil - ABNT2 é recomendado)

5 - Para ter acesso às opções de recuperação, você deve fazer login como um usuário local (mesmo usuário e senha usado dentro do windows). Para acessar o prompt de comando, digite administrator (administrador) no campo Nome de usuário e clique em OK

6 - Clique em Dell Factory Image Restore.

7 - Na tela de boas-vindas do Dell Factory Image Restore, clique em Next (Avançar). 

A tela Confirm Data Deletion (Confirmar a exclusão de dados) será exibida. - Atenção: À partir desse momento, TODOS os seus dados e programas serão apagado. Esteja certo de ter um Backup.

8 - Marque a caixa de seleção para confirmar que você deseja continuar a reformatação do disco rígido e a restauração do sistema para a condição de fábrica e clique em Next (Avançar).

O processo de restauração é iniciado e pode demorar dez minutos ou mais para ser concluído. Uma mensagem será exibida, informando que o sistema operacional foi restaurado à condição de fábrica.

9 - Clique em Concluir para reiniciar.

Pronto, seu computador será iniciado como da primeira vez, com os drivers e programas de fábrica já instalados!

Caso tenha qualquer dúvida, fique à vontade em pedir ajuda na comunidade! Estamos aqui pra isso!

Até mais! 

2 Mensagens

7 de agosto de 2013 11:00

Como eu faço para gerar uma midia do meu windows 7 instalado na maquina para fazer a instalação em outra maquina?? e também queria saber se é possivel gerar um cd de office do mesmo computador para fazer a instalação??

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de agosto de 2013 06:00

Bom dia DavidExcellnce,

Não é possível utilizar a mídia de recuperação criada com estes aplicativos da Dell para uso em outro equipamento, pois a licença OEM do seu sistema operacional diz respeito somente à instalação deste sistema operacional no hardware original do equipamento.

Quanto ao Office, você pode efetuar o download dos instaladores que deseja inserindo o serial aqui: http://office.microsoft.com/backup

Qualquer dúvida adicional, estou à disposição.

1 Mensagem

14 de agosto de 2013 19:00

Boa noite! Estou tentando realizar o Restore, porém, tanto por dentro como por fora, aparece o seguinte erro: "o aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc000007b). Clique em OK para fechar o aplicativo", e não consigo prosseguir.

Realizei todas as atualizações pendentes no Windows Update, chequei o disco com o Avast, desinstalei o Restore e instalei novamente e atualizei o Net.Framework.

O que faço para finalizar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de agosto de 2013 18:00

Boa noite Rafah21,

É importante verificar se o seu equipamento já teve o Windows reinstalado anteriormente, pois se já teve, não será possível aplicar a imagem novamente.

Entre na BIOS do seu equipamento e pressione F9 para carregar as configurações padrão de fábrica da BIOS e tente novamente por fora do sistema operacional para verificar se irá ter algum problema novamente.

2 Mensagens

16 de outubro de 2013 04:00

Olá, bom dia. 

Existe alguma forma de voltar atrás nesse procedimento?

meu beckap deu erro e perdi todos os meus arquivos. 

desde já, grato pela atenção. 

2 Mensagens

16 de outubro de 2013 08:00

Meu HD era particionado, agora a partição com os arquivos não aparecem mais em Meu Computador. Mas se eu for no gerenciamento de partições ela está lá. 

Será que tem como ativar ela ou fazer um backup dos arquivos?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de outubro de 2013 10:00

Carderalli,

Estranho ainda aparecer pois o procedimento apagaria as partições do seu equipamento.

Neste caso você pode ir no gerenciador de discos e clicar com o botão direito na sua partição e então setar uma letra para ela. Caso isto não seja possível, seria interessante formatar esta partição para que você possa utilizá-la novamente.

3 Mensagens

10 de janeiro de 2014 08:00

Boa tarde Marlon

Estou tendo o mesmo problema do Rafah21.

Já fiz o procedimento do "F9" mas não adiantou!

Como posso saber se o Windows já foi re-instalado anteriormente?

Jaerte

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de janeiro de 2014 01:00

Jaerte,

Infelizmente a única maneira de saber se o Windows foi reinstalado é lembrando do mesmo. Verifique na BIOS do seu equipamento, na aba Advanced se a opção Sata Operation está como AHCI. Se não estiver, altere para esta opção.

3 Mensagens

13 de janeiro de 2014 14:00

Marlon

Não encontrei essa opção "Sata Configuration" na aba "Advanced" e nem em suas subdivisões e nem em outras abas.

Eu lembro que tive problemas com o Windows assim que comprei o computador, mas não lembro como foi resolvido. Como foi tudo via telefone não ficou nenhum registro escrito. Talvez você possa acessar o histórico do computador. O Service Tag é [REMOVIDO PELA MODERAÇÃO].

Jaerte

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de janeiro de 2014 02:00

Jaerte,

O seu contato conosco foi referente à instruções sobre como efetuar a restauração da imagem de fábrica do seu equipamento.

Pode conferir o passo-a-passo neste link: http://dell.to/19kOkyq

Se tiver dúvidas estou à disposição.

1 Mensagem

22 de janeiro de 2014 07:00

Boa tarde!

Quando tento restaurar a imagem de fábrica após ter sido instalado o Windows 7 ultimate através do F8 não aparece mais a opção de reparar o sistema, onde teria a opção de restauração.

Como devo proceder neste caso?

Tenho o CD dos drivers mas através dele não consegui também restaurar.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de fevereiro de 2014 05:00

Olá LeoMeyer_78.

Infelizmente como houve uma reinstalação do sistema operacional original, não é mais possível efetuar a restauração da imagem de fábrica original do equipamento.

Neste caso, o ideal é efetuar novamente a instalação do Windows com o DVD de instalação que você possui

2 Mensagens

6 de maio de 2014 16:00

Boa noite,

Ao instalar o DBRM notei que meu Notebook não esta na lista de computadores para que o software foi criado. Tenho um Inspiron 15 Intel (N5010) e não consegui fazer o processo.

Nas tentativas aparece o seguinte erro:  "o aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc000007b). Clique em OK para fechar o aplicativo".

O Computador nunca foi formatado. Ainda tem as mesmas configurações de quando comprei. Porem está muito lento e com vírus. Como poderia resolver meu problema, uma vez que este tutorial não é para a versão de meu notebook.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de maio de 2014 05:00

Mauricio Maria,

Por favor, vá ao menu iniciar e clique com o botão direito em Meu Computador. Selecione então a opção Gerenciamento de disco.

Poderia me enviar um print screen desta tela?

Nenhum evento encontrado!

Top