Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3672

9 de novembro de 2015 10:00

Dell Vostro 230 Desktop - URGENTE

Olá tenho um desktop dell vostro 230 e a etiqueta de serviço é [EDITADO]


O cpu tem apresentado problemas. Quando ligo o computador, a luz power led acende normalmente. Fica azul e não pisca. Atrás dele todos os cabos conectados tem suas luzes acesas normalmente ( cabo ethernet por exemplo) escuto o barulho normal que sempre escutei ao ligar ele e também quando aperto o botao para abrir o compartimento de CD, ele abre normalmente. O problema é:
Além disso, nada funciona. Ele parece normal, ligado, mas o monitor nao capta sinal vindo do cpu, logo, não liga ( a luz led amarela acende mas o windows nao inicia). O teclado e o mouse ( sao USB) quando conectados ao CPU não acendem as luzes led como deveriam, logo também nao ligam. (funcionam perfeitamente se conectados a outro aparelho). Os cabos conectores parecem normais. Nenhuma luz ou ruido estranho no meu CPU. Ele simplesmente não liga de fato! 

antes disso, outro dia estava usando o aparelho e ele travou. Esperei duas horas e nada. desliguei normalmente e agora ele está assim. 

Por favor me ajudem tenho ele há alguns anos e nunca deu problemas. Preciso dele para trabalhar :/ 

4 Operator

 • 

2K Mensagens

9 de novembro de 2015 11:00

Olá, MICKTP.

Bem vindo ao fórum. :)

Vamos lá.

Você já testou o monitor em outro notebook ou computador?

Se sim, faça o seguinte procedimento.

1. Desconecte todos os cabos do desktop.

2. Tente ligá-lo sem o cabo de força conectado.

3. Conecte apenas os cabos essenciais. (Ex.: cabo de força, vídeo, teclado e mouse).

Veja se temos algum sintoma diferente no equipamento.

Aguardo seu retorno.

4 Mensagens

9 de novembro de 2015 11:00

Olá. Meu monitor é da dell original e não tenho como tentar liga-lo de outra maneira pois alem do desktop so tenho um notebook pequeno. A luz do monitor acende azul normalmente ele apenas diz que nao há sinal, a partir dai a luz fica amarela como se estivesse em espera. 

Liguei novamente sem o cabo preto que conecta o estabilizador ao monitor. Um bip foi ouvido, um icone de um cilindro azul apareceu rapidamente no cpu e o teclado e o mouse passaram a acender as suas luzes normalmente denovo! :) mas como esse cabo é responsavel pelo monitor, ele nao ligou obviamente. 


quando conecto o cabo preto que conecta o monitor ao estabilizador, as entradas usb do cpu param de responder e o mouse e o teclado nao acendem. e o monitor continua dizendo que nao há sinal. 

4 Operator

 • 

2K Mensagens

11 de novembro de 2015 09:00

Olá, Micktp.

Tente ligar o monitor em outra tomada, separada do computador, pode ser sem o estabilizador mesmo, apenas para testes.

Me mantenha informado. ;)

Atenciosamente.

4 Mensagens

22 de fevereiro de 2016 05:00

ola, perdão pela demora. 
Mas vamos lá, eu fiz o que você me pediu. tudo continuou da mesma maneira. Apenas as luzes acendem. o monitor diz que nao ha sinal e o computador nao inicia. O teclado e mouse que sao usb tambem nao acendem quando conectados ao cpu. Isso é interessante, ja que o cpu aparece como "ligado". 

o que poderia ser?

4 Mensagens

22 de fevereiro de 2016 06:00

oi, eu consegui ligar ele hoje por milagre mas o computador mostrou um aviso em ingles, muito rapido... so li o inicio que dizia "alert!"

e ai ele me levou pra tela do "seu computador nao foi desligado corretamente.. " mas nao sei como prosseguir daqui. 

1 Mensagem

22 de junho de 2017 08:00

Tenho duas maquinas Vostro 230 e as duas com exatamente os mesmo sintomas do amigo acima, talvez seja alguma falha no projeto ou algum defeito crônico. Ja troquei diversos componentes e nao cheguei a uma solução. Aparentemente algum problema na placa mae ou processador. Alguém da Dell possui alguma informação sobre este problema? Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

22 de junho de 2017 11:00

Olá, WALLACEMACIE13.

Entre os procedimentos que você fez, estava o reset da CMOS? Confere a posição do jumper na imagem abaixo para fazer esse reset.

Nenhum evento encontrado!

Top