Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4805

27 de abril de 2016 11:00

Erro Inicialização Vostro 260S

Tenho um Dell Vostro 260S. O mesmo trava no momento que está carregando o Windows. O led NumLock do teclado dá uma piscada e congela e ao mesmo tempo o computador todo trava.
Fiz o diagnóstico de sistema da Dell em modo Completo. E nada constou de erros de hardware.
Mesmo assim, botei memorias e HD novos. 
Ao tentar usar um CD de windows para instalar o SO, a maquina trava exatamente no "loading" do CD, assim como trava no loading do sistema operacional que já está instalado no HD original.
OK, tentei então usar um CD bootavel Hyrens Boot para fazer testes mais profundos de Hardware, e adivinhem, no meio do processo de carregamento do disco de boot ocorre o mesmo travamento. 
Por último, baixei a última versão de BIOS para este computador no site da Dell e usei um disco de MS-DOS para inicializar a maquina e instalar a Bios. Deu certo, sobrescreveu a bios antiga e atualizou.
Então parti novamente para os testes e para uma tentativa de instalar um novo SO. Não adiantou, continuou o mesmo problema de travamento. Sempre no loading de qualquer sistema, seja o nativo do HD como também sistemas em discos de boot como o Hyrens. É um erro bem curioso e que em meus 20 anos como técnico ainda não tinha visto. Mas já li em alguns fóruns que só trocando a placa mãe.

Alguém pode me ajudar???

3 Mensagens

1 de setembro de 2016 19:00

Acabei descobrindo o defeito.  Era a placa de rede.  Desabilitei ela na bios e foi de boa

250 Mensagens

27 de abril de 2016 15:00

Boa noite timbcv,

Pode ser uma falha de energia, a fonte não esta enviando a quantidade de energia necessária para manter todos componentes.

Como o HD original possui Sistema Operacional instalado e funcional teste o equipamento sem o Driver de CD conectado e ou com outra Fonte de Energia.

4 Mensagens

28 de abril de 2016 07:00

Olá Rafael!

Já fiz estes testes todos! Inclusive trocando fonte e nada adiantou.

Acabei de comprar uma placa-mãe compativel (H61M-S1 Gygabyte) e instalei ela no PC com todos os componentes originais.
Instalei o Windows normalmente e o computador está funcionando 100%.
Então, com certeza o problema é placa-mãe e não a fonte ou demais componentes.

Aliás, se você der uma pesquisada aqui neste fórum e demais da internet, verá que esse problema de loading de sistema é muito recorrente no Vostro 260S. Deve haver algum problema de barramento ou gerenciamento de energia desta máquina.

Dell precisa rever este componente!

3 Mensagens

1 de setembro de 2016 06:00

Tenho 2 Vostro 260S que estão com o mesmo problema!

Já troquei HD, Memória Processador e testei outra fonte, mas nada adianta.

Testei com uma outra placa e funcionou normalmente, mas não posso comprar duas placas, a que eu testei, peguei emprestado.

Gostaria de uma informação mais precisa, para não perder os dois Vostro que tenho.

Agradeço pela atenção

4 Mensagens

1 de setembro de 2016 07:00

Faça como eu fiz amigo! Desisti da placa mãe!

Comprei a similiar H61M-S1 Gygabyte e troquei. Não tem outro jeito!

Valeu!

1 Mensagem

11 de abril de 2019 20:00

👏🏻👏🏻👏🏻

 

Mesmo defeito !

resolvido !!! era a placa de rede on board, desabilitada na Bios ! O Windows inicializou

foi devido a descarga eletrica no bairro, queimou o modem da Net e como era ligado via cabo de rede tambem danificou a placa de rede 

1 Mensagem

26 de março de 2020 06:00

PARABÉNS!!!!! Depois de dias e dias essa solução resolveu o problema. Era mesmo a placa de rede on-board que precisava ser desabilitada na BIOS pois havia sido danificada. Executado o procedimento conforme citado nesse post, tudo tornou a funcionar 100% 

 

Obs..: Ao contrário do que muitos publicaram, não havia como atualizar a BIOS uma vez que o sistema não inicializada.

 

Obrigado!!!

1 Mensagem

27 de abril de 2020 17:00

Amigo, estou com mesmo problema, como vocês mexeram na bios sem teclado??? nenhum teclado USB que coloco funciona.

6 Mensagens

18 de julho de 2022 13:00

Alexvp, valeu pela dica, muito obrigado por compartilhar, salvou minha máquina! 

1 Mensagem

24 de março de 2024 20:10

@Alexvp​ vlwww!!! 

Passei de 09:00 da manhã até as 17:00 da tarde tentando instalar um O.S e  nada!

Até que vi o seu post!

Tu me salvou, moral!!!! 

Nenhum evento encontrado!

Top