Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

2940

8 de maio de 2015 13:00

Instalação do Sistema Operacional

Tenho um Dell Vostro 220s e recentemente o HD deu defeito.

Comprei um novo HD, configurei para Sata II mas não consigo de maneira nenhuma instalar o Windows. Ele reconhece o HD, cria as partições, só não instala o Windows.

Ou dá uma mensagem de erro dizendo que precisa configurar a BIOS pois ele não é compatível ou simplesmente fica na tela de Instalação sendo iniciada e não sai daí.

Estou tentando instalar o Windows 7 (que é o que eu vinha usando). Já tentei por DVD, por pendrive. Nada dá certo. Todas as tentativas param na mensagem de que tem que configurar a BIOS pra que seja compatível.

Alguém tem alguma ideia do que preciso fazer pra resolver essa situação?

425 Mensagens

8 de maio de 2015 14:00

Boa tarde LuizHM,

Você está com 1 ou 2 HDs?

Como está configurado o SATA Mode?

Envie uma foto da tela de erro, por favor.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

5 Mensagens

12 de maio de 2015 10:00

Boa tarde Angélica, Estou com somente 1 HD. Eu substituí o HD queimado por um novo.

O HD está configurado como sata II, porque vi que o anterior era sata II. Mas já tentei como sata III e mesmo assim deu o mesmo erro.

Seguem as fotos da mensagem de erro e outras do setup (caso seja útil)

Obrigado.

425 Mensagens

12 de maio de 2015 12:00

Boa tarde Luiz,

A midia do windows que você está utilizando tem o Service Pack 1?

5 Mensagens

18 de maio de 2015 07:00

Ola Angélica,

Tem o SP1 sim.

Eu até tentei instalar o windows numa outra máquina e trazer o HD com ele já instalado, mas não deu certo ele dá uma mensagem de erro. Segue a foto com a mensagem.

425 Mensagens

18 de maio de 2015 08:00

Olá Luiz,

Você testou esse HD em um outro do mesmo modelo?

Parece que há algum tipo de incompatibilidade desse HD com essa máquina.

Tem algum outro HD do mesmo modelo do original dessa máquina para testar?

5 Mensagens

18 de maio de 2015 11:00

Angélica,

Esse HD é um Seagate de 1TB Sata III mas com compatibilização automática.

O que estava na máquina era um Western Digital de 250GB Sata II.

Eu testei esse HD em um micro normal montado, porém a placa-mão dele é Sata II e roda normal.

Já testei também com um HD Western Digital de 500GB Sata III porém com redução pra Sata II via jumper, e as mensagens de erro são às mesmas. E os 2 HDs nesse outro PC que tenho funcionam normal.

Infelizmente eu não tenho outro Dell que pudesse tirar a cisma.

425 Mensagens

18 de maio de 2015 12:00

Luiz,

Segue o link das especificações da máquina: downloads.dell.com/.../vostro-220s_Setup%20Guide_pt-br.pdf

Verifique na página 34 onde informa que para essa máquina é suportado apenas SATA 1 e 2.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

5 Mensagens

18 de maio de 2015 14:00

Angélica,


Só uma dúvida. Então um HD que tem como ser configurado como SATA II (3GB) via jumper conforme especificação da fábrica e que funcionou perfeitamente em PC que a placa-mãe é SATA II, não deveria funcionar nesse Vostro?

Não existe nenhuma atualização de Bios, Driver da controladora sata, ou qualquer outra coisa que possa ser feita?

Vou ter que me desfazer do micro???

Obrigado pela assistência.

425 Mensagens

20 de maio de 2015 06:00

Luiz,

As informações que lhe passei são as homologadas e testadas pela Dell que é garantido que funcione.

Como na documentação tem somente que funciona com sata 1 e 2, não é garantido que funcione com sata 3.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

Nenhum evento encontrado!

Top