Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1784

2 de março de 2016 08:00

Vostro 270s

Boa tarde,

Estou tentando voltar a configuração original do meu vostro 270s. Estou apertando a tecla F8 conforme informação para restauração da instalação original e não esta funcionando.

Tem alguma outra forma para volta as configurações originais?

Obrigado.

477 Mensagens

3 de março de 2016 03:00

Olá MARIO ZOIA,

Apenas pressionar F8 não oferece a restauração da imagem de fábrica.

Como você informa que tem Vostro 270s provavelmente o teu sistema seja windows 7.

Se o seu HD nunca foi formatado ou não foi excluída a partição de recuperação é possível que ainda tenha a imagem de fábrica no HD.

Desta forma, se o windows ainda estiver "funcionando" ao pressionar F8 você vai carregar as opções de reparo do windows. Das opções oferecidas, escolha reparar o computador. Após alguns ajustes e logon, será apresentado um conjunto de ferramentas e se aparecer Dell Backup and Recovery (ou Datasafe) tu vai ter sucesso.

Se não aparecer,  é grande a chance que a partição não esteja presente e assim não será possível restaurar uma imagem de fábrica. 

1 Mensagem

8 de março de 2016 04:00

Tenho 5 vostros 270s

Quero instalar o Windows 10 do zero, baixei a ISO.

Qual o procedimento para permanecer com o licencimento?

Quando comprei ele veio com Windows 8 Pro.

477 Mensagens

8 de março de 2016 09:00

Olá WILLIAMMAGNO,

Dois detalhes importantes antes de realizar a instalação do windows.

O site de apoio da Microsoft é https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 

  1. se tuas máquinas ainda estão com windows 8 original:
    Neste caso, tem que ATUALIZAR o windows 10 primeiro, para nos servidores da Microsoft o serial do windows 8 ficar atrelado ao hardware da Dell e liberar a "licença gratuita"
  2. se tuas máquinas já estão com windows 10:
    neste caso, você pode INSTALAR limpo via ISO.

Note, que infelizmente não tem como instalar limpo diretamente o windows 10 pois dará problema com a ativação. Salvo se tu tem uma chave de licença do windows 10.

Nenhum evento encontrado!

Top