Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1712

11 de agosto de 2016 18:00

3550 - Drivers de periféricos diversos

Boa noite pessoal!

Queria auxílio de vocês, to cansado de procurar soluções paralelas sem obter êxito.

Meu notebook é o modelo 3550 da Vostro. Recebi com problemas de superaquecimento e windows não instalado com problema de fábrica. Também haviam problemas no TouchPad com cliques duplos e sensibilidade pesada. Na época havia Pro Support e conseguiram resolver após algumas horas instalando e reinstalando os mesmos drivers via acesso remoto.

Atualmente, após o prazo de garantia com 5 anos de equipamento, houve um superaquecimento no meu computador e meu hd queimou, ultrapassando os 60º. Na urgência, precisei substituir e instalar o windows novamente.

Possuo o pendrive enviado pela Dell, Mentor Media, na versão do meu sistema. Porém, após a substituição do HD e instalação de todos os drivers mais atualizados pelo portal de suporte Dell, alguns periféricos não funcionam de maneira alguma, são eles:

  • Dell Webcam Central - Não há uma webcam compatível conectada (em gerenciador de dispositivos não há dispositivos de mídia ou outro similar). Não é problema de hardware pois funcionava normalmente antes da formatação.

  • Digitalpersona Fingerprint Software - O leitor de impressão digital não está conectado (validity vfs5011 fingerprint reader drive também já instalado).

  • Gravador de DVD - Ao tentar instalar os drivers, me aparece erro de arquivo não encontrado (????)

  • Cooler - O superaquecimento do sistema aumentou significativamente, o que provavelmente poderá ocorrer nova queima de hd. Eu acessei o plano de energia e diminui em configurações avançadas o gerenciamento de energia do processador para 90%. Ainda sim, o superaquecimento é bastante alto. Se alguém tiver alguma sugestão melhor...

  • Placa de vídeo dedicada (ATI) - Ao instalar o driver ocorre um erro de blue screen sobre o arquivo atikmpag.sys e o windows não pode mais ser iniciado.

  • Touchpad - O driver está instalado, mas não há disponibilidade do antigo software para configuração do dispositivo (?!?!?!?!)

Meio loucura estes drivers estarem instalados mas não serem detectados. Eu sou designer, trabalho muito com esse toctoc, se alguém puder me auxiliar vai me salvar! hahahaha

Muito obrigado!

5 Mensagens

12 de agosto de 2016 18:00

Basta desinstalar e reinstalar os drivers, no modo de segurança. Também atualizar AMD Catalyst para a última versão de seu site. atikmpag.sys

9 Mensagens

16 de agosto de 2016 15:00

Boa noite,

Obrigado pela resposta. Estou seguindo as orientações do link que enviou, mas não estou tendo muito sucesso. O Catalyst não reconhece os drivers em modo de segurança com rede. Por enquanto estou tentando reinstalar apenas a placa de vídeo. Já removi todos os drivers, softwares e adjacentes da placa de vídeo para reinstalação, o problema persiste. Através do modo de segurança com rede a instalação não reconhece os drivers :\

9 Mensagens

16 de agosto de 2016 20:00

BlueScreenView:

Detalhamento dos problemas:

Nenhum evento encontrado!

Top