Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3007

3 de setembro de 2014 00:00

Apaguei a partição Recovery do meu Vostro 3550. Como restaurar de fábrica agora?

Olá pessoal, um tempo atrás formatei o meu Vostro 3550 usando apenas o CD do Windows 7 Home Premium que vem com ele. Apaguei todas as partições(incluindo a recovery) e criei uma única nova, onde ele está instalado atualmente.

Somente depois deste feito que descobri que a partição recovery faria exatamente o que eu precisava, de forma bem mais rápida e fácil.

Apesar de ter instalado tudo, algumas coisas não estão como gostaria, principalmente o leitor biométrico - que aliás vejo muitas pessoas com problemas similares na internet.

Existe algum CD, arquivo iso para download ou qualquer outra coisa com uma imagem do sistema incluindo os drivers instalados de fábrica?


Agradeço desde já pela ajuda!

Abraço:emotion-5:

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de setembro de 2014 06:00

JoaoPauloV,

Caso não tenha criado os discos de restauração do sistema operacional, não é possível recuperar a partição de Recovery.

Neste tipo de situação, é possível apenas utilizar a mídia do Windows para uma reinstalação limpa do sistema.

5 Mensagens

3 de setembro de 2014 19:00

Oi Marlon,

O problema é que mesmo instalando todos os drivers sugeridos pelo site da Dell, o notebook ainda não está exatamente como quando chegou, principalmente o leitor biométrico.

Achei este site abaixo que vende por $15 discos de recuperação de fábrica, mas não me pareceu muito confiável. Não tem link da própria Dell para eu baixar?

https://factoryreset.co.uk/os/Dell-Vostro-3550/

Grato

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de setembro de 2014 05:00

JoaoPauloV,

A Dell não fornece este tipo de mídia via download, e no Brasil elas não estão disponíveis para envio devido à restrições na legislação daqui amigo.

Não recomendo efetuar nenhum pagamento à empresas que prometem efetuar o envio deste tipo de mídia, e não podemos garantir qualquer funcionalidade deste tipo de site.

Que problemas está tendo com o seu equipamento?

1 Mensagem

9 de dezembro de 2014 03:00

Olá, tenho um Vostro 3550 também, e acabei apagando a partição de restauração quando instalei o windows 8.1, instalação limpa. Acontece que tive vários problemas com drivers, então resolvi voltar para o windows 7 pro, mas como matei a partição de restauração acidentalmente, tive que fazer uma instalação limpa do windows 7 64 bits também. 

O problema é que, mesmo usando os drivers oferecidos na pagina de downloads do suporte da Dell, as duas portas USB 3.0 não funcionam. Elas mandam energia pela porta USB, mas não são reconhecidas pelo windows. O instalador do driver de usb 3.0 não faz nada quando é executado, apenas roda, e encerra sem fazer nada. As portas USB 3.0 nem estão aparecendo no gerenciador de dispositivos.

Existe alguma forma de eu conseguir restaurar a configuração de fábrica sem ter a partição? Ou existe algum driver de usb 3.0 que funcione no windows 7 64 bit?

Nenhum evento encontrado!

Top