Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

23736

15 de dezembro de 2013 18:00

Avaliação do Vostro 5470?

Olá! Estou de olho no Vostro 5470, estou pensando seriamente em comprar um i5 dele. Atualmente tenho um 3550, gosto muito, tenho certeza que não terei problemas quanto à marca. Porém, como ainda é um lançamento, não encontrei praticamente nada de opiniões ou reviews sobre ele.

Como preciso de uma máquina para levar para a universidade, o meu interesse principal é sobre a duração da bateria, pois preciso que dure pelo menos umas 4 horas direto. Em um fórum vi alguém comentando que um atendente da Dell disse que pode chegar a 7 horas em uso moderado, será que chega a tanto com uma bateria de 3 células?

E aquecimento, velha característica da linha Vostro, como será que está neste modelo?

14 Mensagens

17 de dezembro de 2013 03:00

Olá, a algumas semanas atras peguei um vostro 5470, estava sem note nesse ano, e ja tive um inspirion 1525 (o qual tive alguns problemas com as dobradiças da tela).

Quanto ao vostro, a bateria do deu dura no máximo 3hs, mas tem um porém, sempre utilizo vários programas que consomem muito processamento (sou desenvolvedor de softwares) utilizo direto, mouse e teclado conectados no mesmo, com WIFI e bluetooth ligado o tempo todo e o brilho da tela no máximo. Com essa mesma configuração meu antigo note quando novo durava em torno de 1 hora e meia, então creio que durar 3hs com tudo ligado no máximo é muito aceitável, talvez com uma configuração de economia você consiga faze-lo durar até umas 5 ou 6hs.

O meu veio com tela touch (+ 100 R$ no valor padrão do i5) a tela é muito boa em relação ao toque, só me incomoda um pouco ela refletir mais que o normal (lembrando que incomoda, mas não atrapalha muito, é só incomodo pessoal mesmo..rsr) as vezes só dar uma "movida" na tela já resolve (questão de angulo de visão).

O que me incomodou DEMAIS, mas DEMAIS mesmo foi o brilho adaptável da tela, até agora não encontrei uma configuração que realmente funcione para desativar isso.. acontece mais ou menos assim.. você abre uma pagina clara, o brilho vai no máximo, você abre uma página escura o brilho vai no mínimo, está assim desde quando chegou da fábrica, já formatei e fiz o teste se nada instalado, nem drivers de vídeo e a mesma coisa acontece.. então deve ser algo de hardware.

Outro incomodo ele veio com um leitor biométrico (veio automaticamente com isso, não pedi para adicionar e em lugar nenhum falava que teria, não reclamo, pois estou usando muito bem =D ), só que a disposição dele na carcaça não foi muito boa, porque enquanto se digita acaba-se passando a palma da mão no leitor e toda hora ele acusa erro de leitura, não é preciso dar enter nem ESC nem nada.. a msg fica no canto da dela e não atrapalha em nada, é só incomodo mesmo.

A bateria dele é fixa, não tem como remover, deixo o note ligado por cerca de 10 a 16 hrs por dia, ele realmente não aquece, fiquei muito impressionado com isso.. nem aquela coisa de ficar esquentando onde ficam as mãos apoiadas ocorre, e nem o touchpad aquece, fiquei muito surpreso mesmo, o meu antigo 1525 aquecia de mais parecia que ia até derreter...rsr

bem como optei por um note leve acabei sofrendo por não ter um driver de CD (coisa que não uso a mais de 8 meses..rsr) mas o que me fez muita falta foi a saída de vídeo VGA, como gosto de trabalhar com 2 monitores tive que comprar um adaptador HDMI x VGA (comprei direto da dell + 100R$)

No mais, sei que ele chega até 8gb de memória, mas só tem espaço para um pente então se quiser aumentar a memória vou precisar comprar um de 8 logo de cara, não dá pra manter o pente atual dele)

O HD faz um pouquinho de barulho (diga-se de passagem dá pra escutar de madrugada), mas é a unica coisa que faz barulho nesse ultrabook.

O som não é lá essas coisas (apesar de vir com um SUB) deixa um pouco a desejar nos graves, mas colocando um fone de ouvido na saída P2 fiquei impressionado novamente, a qualidade da placa de som é MUITO boa, só os falantes internos do note que são mais ou menos mesmo.

Resumindo :  Leve, Fino, Bateria dura bastante, Tela Touch MUITO boa, Som Integrado +/-, Som com fone de ouvido Muito bom, Tela brilha um pouco, Leitor Biométrico incomoda um pouquinho na digitação (enquanto digitava esse texto ele apareceu umas 32 vezes..rsrsr)

No mais estou muito satisfeito, valeu a grana gasta.

7 Mensagens

19 de dezembro de 2013 07:00

Saudações,

Comprei um tmb..

Só vai chegar em Janeiro...

Gostaria de saber sobre o desempenho gráfico.... em jogos.... (2Gb dedicadas)

Fiquei chateado com essa questão da memoria...Já estava fazendo cotação pra comprar mais uma de 4Gb pensado que tinha dois slot's.;(

Mais fazer o que..

Desde já agradeço..

14 Mensagens

20 de dezembro de 2013 09:00

Então Igor, não testei de verdade a placa de Video ainda, só hoje que consegui jogar um pouquinho de Diablo..rsrs, o desempenho foi tranquilo, com as configurações padrões. O que atrapalhou novamente é que o jogo é muito escuro, e a tela vai ficando sem brilho.. até parecer um espelho =/

14 Mensagens

20 de dezembro de 2013 10:00

Então, já vi esse tutorial, nele mesmo postaram que não funcionou com o 5470,mas fui verificar as configurações citadas e elas nem existem nele mesmo.

Não tem o programa "medidor de bateria" e não consegui encontra-lo em lugar algum pra baixar, e no driver da placa de vídeo não também não tem configuração alguma para o DPST, li em alguns fóruns gringos sobre o "dell intelligent display", mas também nada de encontrar algo para o 5470.

Fiz o teste pelo linux inclusive (bootável) e o mesmo problema acontece, pelo visto o esquema é esperar sair alguma atualização ou da BIOS ou do driver da placa de vídeo.

7 Mensagens

20 de dezembro de 2013 10:00

Luis, não sei se vc viu que aqui no fórum tem um tutorial da Dell ensinado como desativa esse brilho automá***. quando a tela monstra imagens escuras o brilho diminui e quando aparece imagens claras o brilho aumenta. (tecnologia desnecessária no meu ponto de vista). Eu acho que o meu so vai chegar em janeiro...Mais já sei desse problema da tela e já estou pesquisando como desativar.

testa o tutorial e fala pra gente se funcionou.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30713.aspx

te+

52 Mensagens

22 de dezembro de 2013 09:00

Olá Luis! Obrigado pelo relato, é um review mais do que completo, hehe. Ainda estou avaliando, mas comparando todas as opções de outras marcas, como configuração compatível, Dell está ganhando muito no custo/benefício.

Dois detalhes que, na minha opinião, poderiam ser um pouco melhores, mesmo nesta faixa de preço: HD de 500GB e memória de 4GB. Pow, pelo menos 6GB de memória deveriam ser obrigatórios em modelos assim, 4GB é pouco, eu acho.

Mas é isso, obrigado pelas dicas. :)

5 Mensagens

23 de dezembro de 2013 06:00

Olá Pessoal,

Gostaria de compartilhar uma experiência e consultá-los quanto a uma possível solução. Comprei recentemente um Vostro 5470 com i5 para uso pessoal e profissional. Para uso profissional me atendeu perfeitamente, pois e uma máquina muito portátil, o que é minha principal necessidade. Para uso pessoal, utilizo um ou outro programa de edição de fotos e vídeos, mas basicamente para jogos e ai que encontrei problemas.


Nas pesquisas que fiz antes da aquisição encontrei informações de que com estas configurações, especialmente pela placa de vídeo, rodariam facilmente games atuais. Instalei o PES14 e recebo a informação (do próprio jogo) que a máquina não suporta o jogo, rodo ele com configurações mínimas e ainda assim roda com legs, travamentos e lentidão. Fiz uma pesquisa no systemrequirementslab e lá aponta que o processador e placa de vídeo não atendem as configurações recomendadas para o jogo, que são as seguintes:

CPU: Core i3-530 or Phenom II X4 925
CPU Speed: Info
RAM: 2 GB
OS: Windows Vista SP2, 7 SP 1
Video Card: DirectX 11 compatible video card with 1024 MB VRAM (GefOrce GTX 560Ti or Radeon HD 6800)
Sound Card: Yes

Já entrei em contato com o suporte da DELL para verificar se é alguma configuração e não obtive sucesso. Com isso já abri um chamado para devolução da máquina. Apesar de ter gostado do equipamento, se não roda um PES, acredito não rodará nenhum jogo bacana então não me atende plenamente.

Alguém joga PES nessa máquina ou tem o mesmo problemas? há alguma sugestão para solução do problema? Enfim, estou tentando uma alternativa para não ter que devolver a máquina.

Grato!!

14 Mensagens

23 de dezembro de 2013 07:00

Eu só tenho jogado Diablo 3 ultimamente, apesar do gráfico (aceitável) o jogo em si não exige muito de hardware, então não sei o que te dizer.

Mas você já deu uma olhada nas configurações do PhysX no painel de controle da NVIDIA?

--------Edit

E no NVIDIA GeForce Experience, ele detectou o PES?

1 Mensagem

27 de dezembro de 2013 09:00

eae galera, blz?

Também comprei esse modelo com i5, porém consegui por telefone o que vem com SSD 128GB e 8GB de RAM.

o meu deve chegar dia 14/01. já to ansioso. Costuma chegar exatamente na data ou pode vir antes?

outra coisa, alguém já testou aquela opção USB power charge? Vcs conseguem carregar um celular por ela mesmo com o note desligado?

Grande abraço. Assim que chegar tb faço um descritivo.

8 Mensagens

28 de dezembro de 2013 14:00

Olá galera, tudo bem?

Luis (ou outra pessoa), poderia dar um feedback dizendo se conseguiu resolver o problema do brilho automá***?

Já tentou dessa maneira: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/84/t/29918.aspx?pi5855=1 ?

Estou cogitando comprar uma máquina desse modelo, mas quero ter certeza que esse problema será resolvido.

Att. Elivaldo Lozer.

14 Mensagens

29 de dezembro de 2013 09:00

Olá galera, tudo bem?

Luis (ou outra pessoa), poderia dar um feedback dizendo se conseguiu resolver o problema do brilho automá***?

Já tentou dessa maneira: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/84/t/29918.aspx?pi5855=1 ?

Estou cogitando comprar uma máquina desse modelo, mas quero ter certeza que esse problema será resolvido.

Att. Elivaldo Lozer.

Então ELIVALDO testei sim, só que o 5470 não vem com esse aplicativo de bateria "Battery Meter" e nem as opções de carga de bateria expandida no painel de controle, para aparecer isso creio que deva ter algo extra para controlar a bateria, cheguei a conclusão que pode ser o Intel DPST(Intel Display Power Saving Technology) ou o tal do dell intelligent display, é o que estão falando em todos fórum inclusive, mas até agora nada de como desativa-los.

Enfim, não foi possível encontrar nenhuma das opções citadas nesse tópico =/

14 Mensagens

29 de dezembro de 2013 09:00

eae galera, blz?

Também comprei esse modelo com i5, porém consegui por telefone o que vem com SSD 128GB e 8GB de RAM.

o meu deve chegar dia 14/01. já to ansioso. Costuma chegar exatamente na data ou pode vir antes?

outra coisa, alguém já testou aquela opção USB power charge? Vcs conseguem carregar um celular por ela mesmo com o note desligado?

Grande abraço. Assim que chegar tb faço um descritivo.

Um ssd ajuda MUITO viu, quem sabe mais pra frente, não to podendo gastar muito agora.. =|

O meu chegou com 2 semanas de antecedência, comprei o note + mochila + conversor hdmi X VGA (por sorte que pedi um "original" pois não aguentei esperar e comprei um no "mercadão" dito e feito o troço não funcionou, mas ainda não testei o original pois chegou no meu serviço que fica em outra cidade e estou de férias)

enfim, cada item veio em uma entrega e por uma forma diferente chegou o note primeiro por transportadora, depois a mochila por correio e o adaptador por um outra transportadora (veio de fora do brasil)

A opção de carregar funciona sim, apesar de informarem que ela funciona apenas em 1 usb a que fica próxima da entrada HDMI, ja percebi que as outras entradas tbm ficam ligadas, mas nunca testei mais de 1 ao mesmo tempo, só lembrando que demora bem mais pra carregar por não ser um carregador de verdade (mas o tempo é o mesmo de com o note ligado)

8 Mensagens

29 de dezembro de 2013 13:00

Olá Luis, obrigado pelo retorno.

Com isso, vou aguardar a DELL resolver isso para fazer o pedido do meu! =D

Abs

14 Mensagens

30 de dezembro de 2013 09:00

Olá Luis, obrigado pelo retorno.

Com isso, vou aguardar a DELL resolver isso para fazer o pedido do meu! =D

Abs

Manda ver Amigo, acabou de chegar um alerta de outro tópico : http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/31990.aspx

sugiro a leitura completa do tópico para entender, não é uma atualização da Dell BR e sim da Dell China, mas aqui funcionou que é uma beleza.

52 Mensagens

30 de dezembro de 2013 11:00

Maravilha, hein Luis? Com essa atualização o ajuste automá*** não acontece mais ou agora você consegue ajustar? Como está nos jogos que você disse que ficava muito escuro?

Nenhum evento encontrado!

Top