Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

559

14 de maio de 2016 13:00

Bateria Vostro 5470

Olá a todos,

Possuo um Vostro 5470 e de uns dias para cá a bateria tem se comportado de uma forma estranha. Quando ligo a fonte no conector da bateria com o note desligado, o LED de indicação da bateria pisca 2 vezes e apaga. 

O notebook liga e consome bateria de forma normal, porém com a fonte conectada ele não carrega e apenas "segura" a bateria. Ao abrir o note para fazer um check-up, aproveitei e desconectei a bateria da placa mãe e o LED apenas piscou, mas o notebook não chega a dar boot...

Realizei o teste de hardware através do F12 ao dar o boot no sistema e o mesmo não indica nenhum problema com a fonte (e nem com a bateria), dentro da tela de teste se eu desconectar a fonte ele dá um aviso pedindo pra eu reconectar e mesmo com ela conectada e o sistema detectando que ela está lá, não há carregamento efetivo da bateria.

Olhando por aí, vi que esse defeito pode ser decorrente de algum capacitor queimado da placa mãe, porém queria uma opinião mais técnica, pois os atendentes da Dell teimam em me enfiar uma placa mãe nova goela abaixo.

Obrigado desde já.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de maio de 2016 14:00

Oi, Delltorres!

Pela tua descrição, o problema não parece estar na bateria, mas no carregador.

Dá uma olhadinha nesse vídeo, para ver se ele te ajuda a identificar melhor a questão.

Nenhum evento encontrado!

Top